Dawn Wells, atriz de 'A ilha dos birutas', morre de Covid-19 aos 82 anos

Dawn Wells, atriz de 'A ilha dos birutas', morre de Covid-19 aos 82 anos
Americana ficou conhecida por atuação em série de comédia dos anos 1960. Dawn Wells publicou vídeo com mensagem de Natal no dia 24

Reprodução/Facebook/Dawn Wells

A atriz Dawn Wells, conhecida por sua atuação como a jovem Mary Ann na série "A ilha dos birutas" ("Gilligan's island", no original), morreu aos 82 anos por complicações causadas pela Covid-19 nesta quarta-feira (30), em Los Angeles.

A notícia foi divulgada por representante da atriz, Harlan Boll.

Depois de representar o estado de Nevada no concurso Miss America em 1959, Wells começou a carreira de atriz nos anos 1960 com participações em diversas séries, mas se destacou mesmo na comédia "A ilha dos birutas".

Dawn Wells em cena de 'A ilha dos birutas'

Divulgação

A produção foi exibida entre 1964 e 1967 nos Estados Unidos, mas virou um grande sucesso com reprises nas décadas seguintes. No Brasil, foi exibida no final dos anos 1960.

Na quinta-feira (24), ela chegou a publicar vídeo com mensagem de Natal em seu perfil no Facebook.

"Eu sei que terei uma nova apreciação por um encontro simples de amigos de faculdade em uma cafeteria em alguns meses. Por favor, encontrem alegria nesta pandemia e lembrem dos nossos socorristas sobrecarregados. Não vamos deixar nossas ações se tornarem um fardo maior para eles. Sou grata e estou maravilhada pela dedicação de nossos profissionais de saúde", escreveu Wells.

Ao longo da carreira, a atriz esteve em mais de 150 séries e filmes, e também atuou em peças nas Broadway. Seu último trabalho na TV foi uma participação como dubladora no desenho "As Épicas Aventuras do Capitão Cueca", em 2019.