'Bacurau' é eleito melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Awards

'Bacurau' é eleito melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Awards
Anúncio dos vencedores da premiação foi feito ao longo desta sexta-feira (18). Kleber Mendonça comemora. Esta é a terceira exibição de 'Bacurau' Cine Teatro Cuiabá

Divulgação

"Bacurau" foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (18), quando os nomes dos vencedores da premiação, que é considerada uma prévia do Oscar, foram anunciados.

Em 2019, o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles esteve na lista de possíveis indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020. O longa foi bem votado pela comissão especial da Academia Brasileira de Cinema, mas a vaga ficou com "A Vida Invisível".

Os nomes dos premiados do New York Film Critics Awards foram divulgados ao longo de todo o dia nas redes sociais do prêmio, sendo a categoria Melhor Filme Estrangeiro uma das primeiras a serem anunciadas.

Após o anúncio, Kleber Mendonça celebrou a conquista.

"Acho que em 40 anos, só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, 'Pixote', do Babenco, e 'Cidade de Deus', do Meirelles. Grato."

Mais cedo, o nome de "Bacurau" foi citado na rede social de Barack Obama. O ex-presidente dos Estados Unidos incluiu o filme brasileiro em sua lista de filmes preferidos do ano. Obama compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).

'Bacurau': Entrevista com diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e elenco

'Bacurau' brinca com gêneros e expectativas em crônica violenta e sarcástica

LEIA MAIS: Os 10 filmes que marcaram 2020: 'Tenet', 'Sonic', 'Babenco', 'Mank', 'Hamilton' e mais

VÍDEOS: Saiba tudo sobre entretenimento com o Semana Pop