Kendrick Sampson é agredido por policial em Cartagena: 'Parado seis vezes em cinco dias'

Kendrick Sampson é agredido por policial em Cartagena: 'Parado seis vezes em cinco dias'
Ator compartilhou vídeo de agressão em sua rede social. Nas imagens, Kendrick chega a cair no chão após levar soco no rosto e tem arma apontada para ele antes de ser algemado. Kendrick Sampson

Reprodução/Instagram

O ator Kendrick Sampson, conhecido por seus trabalhos nas séries "Insecure", "The Vampire Diaries" e "How to Get Away with Murder", foi agredido por um policial em Cartagena, na Colômbia.

Sampson relatou que foi revistado agressivamente durante abordagem policial, além de ter levado um soco no rosto, que o levou ao chão, conforme é possível ver no vídeo compartilhado por ele nas redes sociais.

O ator compartilhou a publicação da atriz colombiana Natalia Reys, que mostrou as imagens em seu Instagram e fez uma denúncia nas redes citando "brutalidade policial".

"O que Natalia Reyes escreveu está correto. Cartagena é incrível, mas esta é a sexta vez que sou parado em cinco dias. Isso acontece com frequência com colombianos negros. Disseram-me que parar é uma política, mas o que não é, é eles me revistarem agressivamente, baterem com força em meu braço cinco vezes, darem um soco no meu queixo e apontarem uma arma para mim", afirmou Kendrick Sampson.

"Ele então me algemou e me arrastou pelas ruas. Não resisti a nenhum procedimento legal", seguiu o ator.

No desabafo, Kendrick ainda agradeceu o responsável pela gravação do vídeo e, também, Natalia, por ter publicado as imagens. Nos stories da rede social, o ator ainda publicou um registro em que aparece na delegacia tentando abrir uma queixa denunciando o procedimento policial durante a abordagem.