Seu Francisco foi o maior incentivador de Zezé Di Camargo e Luciano na música, virou filme e adorava contar piadas

Seu Francisco foi o maior incentivador de Zezé Di Camargo e Luciano na música, virou filme e adorava contar piadas
Segundo família, patriarca, que morreu aos 83 anos, também fazia questão de atuar na carreira artística dos outros herdeiros e gostava de produzir rapaduras. Além do filme que contou sua história, ele já foi tema de desfile de escola de samba. TV Anhanguera relembra a história de Francisco de Camargo, pai de Zezé e Luciano

Maior incentivador da carreira de Zezé Di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, pai da dupla, ficou nacionalmente conhecido após ter sua história contada no filme que levava seu nome, "2 Filhos de Francisco", em 2005. A obra mostrou a face do homem que não mediu esforços para ver os filhos realizando o sonho de alcançar o sucesso por meio da carreira musical. Depois de muito fazer não só pelos dois, mas por toda família, Seu Francisco, morreu na noite de segunda-feira (23), em um hospital particular de Goiânia, aos 83 anos.

O filme, dirigido por Breno Silveira, mostrou que Seu Francisco sempre acreditou nos filhos. Foi ele quem deu o primeiro instrumento musical para Zezé, que formou, inicialmente, a dupla com outro irmão, Emival, que morreu em um acidente de carro.

Mais tarde, já quando Zezé cantava com Luciano, coube ao pai, quando trabalhava na construção civil arrumar uma forma de fazer a música dos filhos estourar. Teve então a ideia de compra várias fichas de telefones públicos e distribuir para os colegas de obras para que eles ligassem para a rádio pedindo a canção.

Francisco de Camargo com filhos Zezé e Luciano

Reprodução/Instagram

A música em questão era "É o Amor", que explodiu e se tornou o maior sucesso da dupla, alçando Zezé Di Camargo e Luciano à fama.

Mas Seu Francisco ainda intercedeu pelos outros seis filhos. Também na área da música, fez questão de ajudar Werley, o Camargo, da dupla com Cleiton.

"Inclusive na carreira do Cleiton e Camargo. Meu pai, na época que a gente lançou o primeiro CD, ele saiu daqui para fazenda e passava em todas as cidades deixando o nosso CD", disse o cantor sobre o pai.

No cinema, Ângelo Antonio viveu o papel de Francisco Camargo em '2 Filhos de Francisco'

Divulgação

Carnaval, piadas e rapadura

Além do filme, Seu Francisco também foi tema, junto com os filhos famosos, do desfile da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, em 2016. Na ocasião, se encantou com o carnaval.

"Muito bonito [o desfile]. Eu nunca vi porque eu nunca assisti carnaval nem na televisão", afirmou.

Morre Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Na intimidade, o patriarca da família Camargo era conhecido por outras peculiaridades. Alguns dos filhos já revelaram que ele era um contador de piadas nato - chegava a narrá-las mesmo se estivesse internado no hospital.

Mas vem da neta Dayane Camargo, que integra a dupla Day e Lara, a revelação mais curiosa sobre as qualidades do avô.

"Era um excelente fazedor de rapadura e de piada. Se ele puxava uma conversa com você, podia ter certeza de que vinha uma piada, uma brincadeira por trás, sem dúvida", conta.