Espera de mais de 3 horas na Caixa Econômica Federal: até quando?

Publicada no JORNAL DO PORTO dia 20-11-2020

Espera de mais de 3 horas na Caixa Econômica Federal: até quando?

Esta semana a Redação do Jornal do Porto recebeu mais de uma reclamação de leitores a respeito da grande demora no atendimento das pessoas que procuram pela agência da Caixa Econômica Federal de Porto Ferreira, localizada na rua Dona Balbina, no Centro, para o atendimento especial do PIS, auxílio do FGTS entre outros.

Os relatos dão conta de que a espera pelo atendimento passou das 3 horas, o que contraria legislação municipal a respeito do tempo de fila, além de ser uma completa falta de humanidade e bom senso.

"O pior é que esta espera interminável atinge as pessoas mais humildes, muitos sem instrução, e que são os que mais precisam do respaldo da instituição", disse uma leitora.

As denúncias dizem que as pessoas que buscam o atendimento ficam horas no sol ou na chuva.

E que ainda os seguranças da agência chegaram a colocar pessoas para fora, além de ameaçar encerrar o atendimento, uma vez que as pessoas tentaram entrar no local para fugir da chuva esta semana.

"Imagine a situação. Você esperando horas, aí vem a chuva e você não pode nem se abrigar na agência. Claro que isso causou tumulto e discussões. Mas é muita falta de respeito com o povo", continuou a leitora.

Uma solução paliativa seria a colocação de tendas na frente e nas calçadas, uma maior agilidade no atendimento, maior quantidade de funcionários, a adoção de um sistema por senhas, entre outras coisas.

"E também quem sabe a fiscalização tanto da prefeitura, quanto dos vereadores em formular algo que possa fazer com que a agência agilize e respeite os seus clientes," disse a denunciante.

O que não pode ocorrer é esta humilhação e tratamento desumano a quem simplesmente está apenas em busca de seus direitos.