Maior eficiência dos serviços e nova Secretaria para meio ambiente e zeladoria

Maior eficiência dos serviços e nova Secretaria para meio ambiente e zeladoria

Na quarta-feira (18) o prefeito reeleito Rômulo Rippa recebeu a reportagem do Jornal do Porto para uma breve entrevista, em que respondeu sobre assuntos referentesà futura gestão. Questões como transição, mudanças na equipe, prioridades nos serviços, relacionamento com os futuros vereadores podem ser conferidas a seguir.

Jornal do Porto – Agora reeleito, o senhor vai realizar algum processo de transição para o próximo mandato ou será apenas uma sequência dos trabalhos?

Rômulo Rippa – A população confiou a mim e ao Dr. Saldanha a oportunidade de continuar servindo Porto Ferreira por mais 4 anos. Isso demonstra que eles aprovaram a nossa forma de governar. Não necessariamente a necessidade da continuidade do mesmo governo. Nós pretendemos realizar algumas reformas, algumas adequações, até no sentido de melhorar a eficiência da máquina pública, continuar implementando um choque de gestão, onde nós possamos diminuir as despesas internas do governo para ter mais recursos para investir nos serviços públicos, nas obras, nas melhorias que a cidade tanto precisa. Então nós vamos, sim, fazer algumas propostas, algumas adequações, no sentido de que em janeiro nós possamos continuar nossa maneira de governar, mas um governo ainda mais eficiente.


Jornal do Porto – Haverá mudança na equipe de governo?

Rômulo Rippa – Nós ainda estamos discutindo isso. Mas, algumas mudanças pontuais poderão ocorrer. Principalmente no sentido de ter troca das cadeiras, né? Mudanças internas dentro da Administração, mudanças maiores no segundo e terceiro escalão.


Jornal do Porto – O senhor pretende fazer alguma outra reforma na estrutura administrativa da Prefeitura. Em caso positivo, qual?

Rômulo Rippa – Nós pretendemos, no início do ano, criar a Secretaria de Meio Ambiente, Zeladoria e Serviços, dividindo a atual Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente em duas. Dando uma dinâmica maior para área do meio ambiente e, principalmente, priorizando a zeladoria da cidade. A segunda gestão deve ser uma gestão para melhorar o serviço de varrição, de coleta de lixo, pensar coleta seletiva, ampliar o número de ecopontos, o projeto de preservação das nascentes, pensar a zeladoria e o embelezamento da cidade com ainda mais foco. Então, esta nova Secretaria vai partir do pressuposto de que nós tenhamos uma estrutura administrativa para se dedicar a essa missão. Detalhe importante a ser ressaltado é que para criar a nova Secretaria deverei extinguir outros cargos, para que nós não tenhamos aumento na folha de pagamento.


Jornal do Porto – Com relação à futura Câmara Municipal, o senhor já manteve contato com os novos vereadores? Como está sendo este início de conversa?

Rômulo Rippa – Já na segunda-feira eu fiz questão de me comunicar com todos os vereadores reeleitos ou eleitos para a próxima legislatura. A nossa postura vai continuar sendo uma postura de diálogo, de atenção com o Legislativo. Eu estive na Câmara 8 anos e sei a relevância e a importância da figura do vereador para que as decisões sejam apuradas, sejam bem tomadas, que a fiscalização aconteça de uma maneira criteriosa, mas ao mesmo tempo pensando a qualidade dos serviços públicos. E me coloquei à disposição de todos os vereadores eleitos. Falei da necessidade de deixarmos as diferenças partidárias de lado neste momento, que a eleição consagrou os nossos nomes para liderar Porto Ferreira pelos próximos 4 anos. Então, que o nosso objetivo deva ser exclusivamente com o interesse público, o progresso e o desenvolvimento de Porto Ferreira. Que nós devemos nos unir a favor desse objetivo.


Jornal do Porto – O espaço está aberto para suas considerações finais.

Rômulo Rippa – Quero primeiramente agradecer a Deus por ter nos concedido sabedoria e saúde para chegarmos até aqui. À população de Porto Ferreira, por ter nos confiado a honra de liderar nossa cidade mais 4 anos. Liderar e servir. Ao Dr. Saldanha, meu querido e leal vice-prefeito, que ao meu lado andou a cidade nesses últimos 45 dias de campanha, defendendo nossa prestação de contas e o nosso plano de governo com os sonhos pelo futuro da nossa cidade. Aos servidores públicos municipais por toda colaboração que deram à nossa Administração até aqui e tenho certeza que continuarão oferecendo nos próximos 4 anos. E às nossas famílias, pela paciência e compreensão e por terem aceitado dividir conosco esta missão de trabalhar pelo povo ferreirense. Por fim, aproveito aqui para destacar que a cidadania não termina no voto. Ela começa no voto. Por isso, que cada ferreirense possa lembrar que quem constrói esta cidade todos os dias e o seu desenvolvimento somos cada um de nós enquanto ferreirenses, que amamos esta terra e queremos oferecer a ela tudo aquilo de melhor que ela pode alcançar. E que todos participem da Administração. Acompanhem o governo. Deem as suas sugestões. Faças suas críticas construtivas. Porque somente juntos, independentemente de visões partidárias, de ideologias que cada um possa ter a sua, mas somente juntos é que nós vamos conseguir alcançar tudo aquilo que Porto Ferreira merece e precisa. Muito obrigado pela oportunidade da entrevista.