Plebe Rude regrava sucesso do Dominó em single com Afonso Nigro, cantor da extinta 'boyband'

Plebe Rude regrava sucesso do Dominó em single com Afonso Nigro, cantor da extinta 'boyband'
? Atípico no universo pop, 2020 é ano em que o caminho da Plebe Rude, banda brasiliense de origem punk surgida em 1981, se cruza com o do grupo Dominó, boyband paulistana que esteve em cena de 1984 a 2009, com expressivo sucesso na década de 1980.

O vínculo entre as bandas será sedimentado na sexta-feira, 27 de novembro, data em que a Plebe Rude edita single com P da vida, música que se tornou um dos maiores hit do Dominó ao ser lançada pela boyband em 1984.

Com capa assinada por Fernando Dalvi, o single P da vida (Tutta la vida) foi gravado pela banda de Philippe Seabra com a participação do cantor Afonso Nigro, integrante da formação clássica do Dominó.

P da Vida é versão em português – escrita por Edgard Poças – de Tutta la vita, música de autoria do cantor e compositor italiano Lucio Dalla (1943 – 2012), tendo sido apresentada no 11º álbum de estúdio do artista, Viaggi organizzati, LP lançado em 1984, ano da criação do Dominó.

Em 1995, sete anos após a gravação original da boyband em 1987, a canção P da vida foi regravada por Fafá de Belém em disco ao vivo.

E, por mais estranho que possa soar (em tese) um hit do Dominó com o toque da Plebe Rude, cabe ressaltar que a indignação da letra de P da vida se afina com a ideologia inconformista de bandas surgidas em ambiente punk.

O single P da vida (Tutta la vida) é o primeiro lançamento fonográfico da Plebe Rude desde o primeiro volume do álbum duplo Evolução (2019), apresentado em dezembro do ano passado. O segundo volume de Evolução estava previsto para este atípico ano de 2020.