Porto Ferreira tem 53 candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral: uma a prefeito, uma a vice e o restante a vereadores (veja os nomes)

Cerca de um terço dos candidatos na cidade tiveram o registro indeferido e aparecem no sistema como em grau de recurso ao TRE-SP (segunda instância), que agora decidirá o destino das candidaturas indeferidas

Porto Ferreira tem 53 candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral: uma a prefeito, uma a vice e o restante a vereadores (veja os nomes)

Terminado o prazo para o julgamento das inscrições dos candidatos nas eleições 2020, a Justiça Eleitoral em Porto Ferreira indeferiu os registros de 53 candidaturas. Entre elas, os postulantes aos cargos de prefeito e vice, respectivamente, pela Coligação Porto Ferreira Mais Humana (PSDB, PSL, PL, DEM, PSC, MDB e AVANTE), André Braga e Paulo Saad.

A grande maioria dos indeferimentos se deve à não apresentação de documentação e certidões de processos necessárias ao registro, mesmo após intimação do juiz eleitoral para que fossem apresentadas dentro do prazo.

Assim, cerca de um terço dos candidatos em Porto Ferreira tiveram o registro indeferido e aparecem no sistema como em grau de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (segunda instância), que agora decidirá o destino das candidaturas indeferidas.

A maior parte dos indeferimentos dos candidatos a vereador são de partidos que se coligaram na eleição majoritária (prefeito) em apoio à candidatura de André Braga e Paulo Saad.

O partido Republicanos, do candidato a prefeito Marcelo Padilha, também teve vários indeferimentos dos candidatos a vereador. Já o MDB, que liberou seus candidatos à Câmara para apoiarem o candidato a prefeito que desejarem, foi outro que também aparece com muitos nomes indeferidos.

Dos partidos que apoiam a chapa Rômulo Rippa e Dr. Saldanha (Coligação Porto Ferreira: Nossa Terra, Nosso Futuro – PSD, PP, PDT, PTB, PODE, PSB, PV), apenas um candidato teve o registro indeferido, Toninho Ribeiro (PP), por falta de prestação de contas nas eleições de 2016, conforme já noticiou o portal do Jornal do Porto na sexta-feira (23).

Veja a seguir os candidatos que estão indeferidos com recurso (nomes de urna):

PREFEITO

André Braga (PSDB)

VICE-PREFEITO

Paulo Saad (PSL)

VEREADORES

AVANTE

Adilson Mineiro

Cida Duarte

Clara Alves

Dal Cripa

Dô da Vila Maria

Souza da Guarda

MDB

Agnaldo do Centenário

Gilson da Farmácia

Gislaine

Maguila

Marcelo Enfermeiro

Murilo Carlos

Professora Érika Lopes

Professor Henrique

Regina

PATRIOTA

Marianita

Ronaldo Enfermeiro

Sueli Cabral

Tião do Taxi

PL

Ceará

Cleusa do Bar

Doção

Gaucho

Marcia Ortega

Paty Markes

Rodrigo Arcanjo

PP

Toninho Ribeiro

PSC

André Prado

Lemão do Posto

Pastel

Pastor Luís

PSDB

Alexandre

Carlinhos do Anézia

Joao Lazaro

Mariana Reis

Maria Teresa

Roberto Pellegrini

Silvana Salgados

PSL

Branco do Anésia

Dias

Dr. Pedro Melo

Larissa Salzano

Liliane Marangoni

Osmar Motos

Silvana Professora

Zé Covre

REPUBLICANOS

Elza Silva

Júnior Circuito das Cerâmicas

Kiko Mecanico

Lauro Salgado

Régis da Ambulância

Rodrigo Gomes

Tiago Pozelli