Quem mudou com a pandemia? Você? As autoridades? Todos ou ninguém?

Por mais que a aglomeração de pessoas durante a pandemia esteja expressamente proibida por lei, este problema continua se alastrando por todo Brasil

Quem mudou com a pandemia? Você? As autoridades? Todos ou ninguém?

Esta pandemia por mais triste e duradoura que esteja sendo, por mais que tenha ceifado centenas de milhares de vidas, não parece ter despertado em nossa sociedade e em nossas autoridades um senso de civilidade e de dever cívico.

Com todos os acontecimentos no Brasil e no mundo nos últimos meses já deveríamos ter mudado nossa forma de agir e termos adquirido respeito ao próximo e empatia, mas infelizmente aglomerações e desrespeito às leis continuam acontecendo.

Por mais que a aglomeração de pessoas durante a pandemia esteja expressamente proibida por lei, este problema continua se alastrando por todo Brasil e em nossa cidade de Porto Ferreira não poderia ser diferente.

Em ocasiões e lugares distintos vemos pessoas se juntando, e se não fosse o bastante desrespeitar o isolamento social, muitos desses grupos jogam lixo em via pública e desrespeitam a lei do silêncio.

Se parte da população não cumpre seu dever de cidadania e desacata as leis, as autoridades das mais diversas esferas não ficam atrás, um órgão atribui a responsabilidade pelo cumprimento da lei para o outro e o problema permanece, e as pessoas que respeitam o próximo e que apenas queriam uma cidade e um país com tranquilidade para se viver é que pagam o preço.

Se as pessoas não entenderem as consequências de seus atos e se as autoridades não se responsabilizarem e não exigirem o cumprimento das leis, a responsabilidade continuará não sendo assumida por ninguém e os problemas continuarão sendo de todos.