Show do BTS transmitido on-line atrai mais de 100 milhões de fãs

Show do BTS transmitido on-line atrai mais de 100 milhões de fãs
Fenômeno do k-pop desistiu de apresentação presencial por causa do coronavírus. Pela internet, fãs conversaram em bate-papo e apareceram em telão com bastões de luz. O grupo BTS no show "Map of The Soul ON: E", transmitido on-line

Reprodução/Instagram

Mais de 100 milhões de fãs da boyband de k-pop BTS assistiram a um show on-line do grupo neste sábado (11) - muitos deles segurando bastões de luz e compartilhando mensagens em uma sala de bate-papo.

Intitulado "Map of The Soul ON: E", o evento virtual aconteceu depois que o grupo de sete integrantes descartou o plano inicial de realizar um show presencial para um público limitado, por causa das restrições de distanciamento social impostas pelo governo sul-coreano contra o coronavírus. A banda já havia cancelado as turnês mundiais planejadas.

Quase 115 milhões de fãs chegaram a assistir ao show, impulsionado pelo sucesso de "Dynamite", primeira música do BTS inteiramente em inglês, que liderou a parada de singles da Billboard Hot 100 no mês passado.

"Vocês não estão aqui, mas eu sinto vocês aqui, como se eu pudesse ouvir seus gritos, e da próxima vez vamos realmente estar aqui juntos", disse o vocalista V (ou Kim Tae-hyung) aos fãs.

Anúncio do show "Map of The Soul ON: E", do BTS

Divulgação

Mania global

Desde a estreia em 2013, o BTS lidera uma mania global de k-pop, com músicas otimistas e campanhas sociais destinadas a empoderar os jovens.

Enquanto a banda se apresentava, uma parede com pequenas telas ao fundo mostrava milhares de fãs de todo o mundo agitando bastões de luz conhecidos como "bombas do exército".

Uma sala de bate-papo foi aberta para permitir que os participantes publicassem comentários simultaneamente.

Em Seul, um pequeno grupo se reuniu em um café com o tema BTS, administrado por fãs, para assistir ao show, usando máscaras e mantendo o distanciamento.

"As canções deles deram conforto nestes tempos difíceis e me tornei uma fã", disse An Ji-won, de 40 anos, depois de cair em lágrimas enquanto assistia à apresentação.

"Eles cantam para dizer que tudo vai ficar bem e para animar, e acho que é por isso que todos os fãs ao redor do mundo os amam."

Semana Pop: Fãs de k-pop contribuem com movimento antirracista com doações e vídeos