Empregos com carteira: Porto Ferreira tem saldo positivo pelo terceiro mês seguido

Empregos com carteira: Porto Ferreira tem saldo positivo pelo terceiro mês seguido

De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município de Porto Ferreira criou um total de 261 vagas com carteira assinada no mercado de trabalho no mês de julho, entre 576 admissões e 315 desligamentos.

É o terceiro mês seguido com resultado positivo na criação de empregos, após dois meses (abril e maio) com resultados negativos. Com o saldo positivo de setembro, o resultado geral desde o início do ano passou a ser positivo, com saldo de 36 empregos criados.

Assim como no mês de julho, em agosto o setor responsável pela maioria das vagas foi a indústria, com saldo positivo de 206 vagas. Também tiveram resultado positivo o setor de agropecuária (34), comércio (18) e serviços (3). A construção civil teve saldo zero.

Em janeiro foram criadas 83 vagas. Número que subiu para 155 em fevereiro. Em março, provavelmente já com os primeiros efeitos da pandemia, foram criadas apenas 9 vagas. Em abril o saldo despencou, com o fechamento de 539 vagas. Em maio, o saldo negativo foi de 150 vagas. O início da recuperação começou em junho, com 36 vagas criadas, aumentando para 179 em julho.

Na microrregião, a única cidade com saldo negativo em agosto foi Santa Cruz das Palmeiras, com saldo de 11 vagas fechadas. Os demais municípios tiveram salto positivo: Pirassununga (203), Descalvado (99), Tambaú (80), Santa Rita do Passa Quatro (56).