André Braga e Doutor Paulo Saad são confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice nas convenções

André Braga e Doutor Paulo Saad são confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice nas convenções

Os nomes de André Braga e Doutor Paulo Saad foram confirmados como pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente, após as convenções partidárias envolvendo sete partidos: PSDB, PSL, Avante, Patriota, PL, PSC e Democratas. O encontro de convencionais aconteceu no último domingo (13) e, no caso do DEM, na segunda-feira, 14, devido a regras estatutárias da legenda.

A escolha de André Braga para ser candidato a prefeito e do Doutor Paulo Abdalla Saad, para ser candidato a vice-prefeito, nas eleições majoritárias deu-se por decisão unânime.

A festa democrática contou com a presença dos representantes de cada partido: Renata Braga (PDSB), Edvaldo Ranzani (Avante), Paty Marques (PL), Professora Benedita (PSC), Daniela Braga (PSL), Aguinaldo Cigano (Patriota) e o advogado Evandro Coelho (DEM) e de inúmeros filiados, militantes e apoiadores de cada partido.

Nas convenções, ficou decidido que a coligação que agrupará os sete partidos receberá o nome de "Coligação Porto Ferreira Mais Humana". Durante as convenções, uma muda de ipê foi plantada num vaso e, posteriormente, deverá se replantada em lugar definitivo ainda há ser definido.

"O plantio simboliza o compromisso da nossa coligação com as gerações futuras, porque somos uma coligação que é comprometida com as questões humanas, da história de Porto Ferreira, com a valorização de quem escreveu a história de nossa cidade, com a valorização das pessoas que constroem dia-a-dia, o lado humano das pessoas, e mais ainda o compromisso com aqueles que ainda estão por vir, como nossos filhos e netos que poderão usufruir a sombra desse ipê e ver, em cada flor, a confirmação do compromisso de um grupo", afirmou o pré-candidato a prefeito André Braga.

Por lei, desde 1978, a flor do ipê é oficialmente a flor nacional do Brasil.

Durante todo o encontro, todos partidários adotaram medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19, como o uso de máscaras, limpeza das mãos com álcool em gel, distanciamento mínimo e o uso de copos e garrafas de água descartáveis.