Comunicador Paulo Carvalho é homenageado no Rotary Club por seu trabalho na imprensa

Comunicador Paulo Carvalho é homenageado no Rotary Club por seu trabalho na imprensa

O radialista Paulo Carvalho, um dos nomes mais conhecidos da mídia eletrônica regional e colaborador do Jornal do Porto, recebeu na noite desta quinta-feira (10) uma justa e merecida homenagem pelo Rotary Club local, devido ao trabalho que desempenha na imprensa.

Paulo Eduardo Andrade de Carvalho nasceu em Porto Ferreira em 5 de outubro de 1967.

É casado com Vanilda Donizetti Ferreira de Carvalho, desde 1991. Tornou-se pai de um único filho, Eduardo Ferreira de Carvalho, em janeiro de 1995.

Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Washington Luiz.

Viu o gosto e aptidão pela imprensa surgir logo em seu primeiro emprego, na Gráfica São Paulo, editora do Jornal do Porto, onde foi entregador de jornal no fim da década de 1970 e linotipista no início da década de 1980.

De 1984 a 1988 coordenou o grupo de jovens da Paróquia de São Sebastião, período em que sua paixão pelo jornalismo aflorou, já que um jornal mensal sob sua supervisão foi feito: o jornal Mosaico Jovem.

Dentro dos trabalhos na igreja, foi ministro extraordinário da Eucaristia (na época o mais novo dentro da Diocese de Limeira) e coordenou os trabalhos pastorais, durante duas décadas, nas comunidades de Nossa Senhora das Dores (Jardim Anésia), Nossa Senhora das Graças (Fazenda Boa Vista) e São Benedito.

Por ajudar na empresa de seu pai, João Manoel de Carvalho, Paulo se especializou em eletrotécnica, estagiando na empresa Arno.

Posteriormente, ele viria ser técnico autorizado da empresa na cidade, do fim dos anos 1980 até o início dos anos 1990.

Na década de 1990 abriu a Livraria Católica, além de trabalhar na Editora Vozes e Editora Santuário. Neste período também, criou e foi apresentador do programa "Igreja na Comunicação", na Rádio Primavera.

Em 1995, formou-se radialista, com especialização em apresentação de TV pelo Senac São Carlos.

Junto com outras pessoas, em 1996 foi sócio fundador da rádio comunitária local, criando a Associação de Comunicação Comunitária Vida Nova, mantenedora da rádio Comunidade FM. Foi o primeiro presidente da instituição e hoje ocupa a vice-presidência, além de ser apresentador do programa jornalístico e de entrevistas "Abordagem Regional".

Ainda na década de 1990, foi presidente da Associação Comercial da cidade em duas gestões.

Em 2004, foi trabalhar na TV Mix Regional, onde em pouco tempo assumiu a gerência regional da emissora, com sede em Pirassununga, permanecendo até dezembro de 2015.

Na emissora, também foi apresentador de vários programas, dentre eles estão "Região Notícias", "Audiência Pública", e o "Abordagem Regional", hoje pela rádio Comunidade FM.

Atualmente, também em parceria com Jornal do Porto, atua no JPTV e colabora na manutenção do site www.jornaldoporto.inf.br.

"A felicidade, evasiva para aquele que a procura, vem sem esforço àquele que serve".

Estas palavras foram proferidas no início do século passado pelo Companheiro Paul Percy Harris, fundador do Rotary International.

Hoje, quando fui agraciado com o título de Sócio Honorário do Rotary Club de Porto Ferreira, compreendi na plenitude estas palavras. Agradeço ao meu padrinho, Mario Salviato e a todos os companheiros.

Fiquei honrado, com o título de sócio honorário a mais alta distinção que um clube de Rotary pode conceder a uma pessoa. Foram as palavras de Paulo Carvalho ao um grupo de amigos, narrando seu sentimento.


Ao nosso amigo Paulo Carvalho, os cumprimentos de toda a família do Jornal do Porto.