Parece que descobriram para que serve a entrada "misteriosa"

Parece que descobriram para que serve a entrada "misteriosa"

Já faz algum tempo que algumas fotos vazadas do Xbox Series X revelaram que o console terá um conector "especial" na parte de trás. O tal conector, no formato de um retângulo bem alongado (bem parecido com uma entrada de cartão de memória), fica entre as entradas HDMI e de áudio digital e até então sua utilidade era um grande mistério — mas agora parece que ele foi resolvido.

Ao site Thurrott, fontes familiares com os planos da Microsoft para o novo console explicaram que essa é uma entrada que poderá ser usada para aumentar a capacidade de armazenamento do console — dando maior credibilidade às suspeitas de que a entrada era destinada a cartões de memória similares aos do Switch.

Ainda que possa demorar até termos qualquer confirmação da Microsoft, é bem possível que o site esteja certo. O Thurrott tem um certo histórico de conseguir confirmações da indústria antes do anúncio e lançamento oficiais, e a ideia de uma entrada específica para a conexão de algo como um HD externo faz todo o sentido, já que essa é uma opção que já existia tanto no Xbox 360 quanto no Xbox One, então é esperado que o Xbox Series X também tenha algo do tipo.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Conector "misterioso" do Xbox Series X é bem parecido com uma entrada para cartão de memória

Mesmo assim, é preciso levar em conta algumas informações: primeiro, a imagem que mostra a tal entrada misteriosa foi tirada de um protótipo do Xbox Series X, então é possível que na versão final do console que chegará às lojas ela já não exista mais.

O segundo ponto é que já se sabe que o Xbox Series X virá equipado com um SSD de alto desempenho, então só faria sentido utilizar nessa entrada um cartão de memória com desempenho semelhante.

Hoje, um cartão CFExpress de 512 GB custa em média US$ 600 — ou seja, o mesmo preço que especula-se que o Xbox Series X será vendido, mas para expandir para mais cerca de ¼ da suposta capacidade interna do console, já que rumores apontam que ele deverá vir de fábrica com pelo menos 2 TB de espaço.

Claro, tudo isso não passa de rumor e só teremos certeza nos próximos meses, quando a Microsoft deverá começar a divulgar mais informações sobre o novo console.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: