Músicos de Pitty se unem em disco que inclui faixa dedicada ao guitarrista Peu Souza

Músicos de Pitty se unem em disco que inclui faixa dedicada ao guitarrista Peu Souza
Cantora lança edição comemorativa de 15 anos do álbum 'Anacrônico' em 21 de agosto. ? Pitty sempre se cercou de excelentes músicos ao longo da trajetória musical. O guitarrista Peu Souza (1977 – 2013), por exemplo, foi fundamental na primeira fase da carreira solo da artista baiana.

Mais recentemente, um trio vem sobressaindo nos discos e shows de Pitty – e esse trio, que forma a atual banda da cantora juntamente com o baterista Daniel Weksler – se juntou para fazer disco instrumental.

Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados) estão lançando o álbum Martin, Kishi & Gui vol. 1, gravado de forma remota, com cada músico no próprio estúdio caseiro.

Capa do álbum 'Martin, Kishi & Gui vol. 1'

Divulgação

Cada músico gravou três das nove músicas que compõem o repertório autoral do disco. Me empresta uma camiseta? é dedicada a Peu Souza, guitarrista substituído por Martin na banda de Pitty, a propósito.

Amanhã a gente vê abre o álbum. Apoca lips, Califórnia 8bits, Focused e Two lines of thought são outras músicas do álbum Martin, Kishi & Gui vol. 1.

Martin – cabe ressaltar – já formou o duo Agridoce com Pitty, com quem toca desde 2005, ano do álbum e show Anacrônico. Gui entrou na banda oito anos depois, em 2013. Já Kishimoto foi admitido em 2014.

Pitty apresenta três faixas-bônus na edição comemorativa de 15 anos do álbum 'Anacrônico'

Autorretrato

? E por falar em Pitty e nos músicos da artista, a cantora baiana lança em 21 de agosto a edição comemorativa de 15 anos do álbum Anacrônico com três faixas-bônus que apresentam inéditos registros de estúdio de músicas até então conhecidas somente em versões ao vivo.

Uma delas, O muro, é a primeira gravação de Martin Mendonça como guitarrista de Pitty. Ha também demo de Déjà vu gravada por Pitty com o primeiro guitarrista da cantora em carreira solo, o já mencionado Peu Souza.