Um grande incêndio precedido por uma explosão destruiu uma loja de roupas (Estilo Feminino) localizada à rua Nelson Pereira Lopes, próxima ao número 275, no Centro, por volta das 2h25 da madrugada de quinta-feira (4).

O Jornal do Porto teve acesso a um vídeo de câmera de segurança instalada nas proximidades da loja, em que dá para notar que uma forte explosão aconteceu do lado da porta menor de entrada da loja, que fica à esquerda de quem olha de frente para o estabelecimento.
Porém, a tragédia poderia ser pior ainda. No mesmo vídeo é possível notar que um catador de recicláveis passou pela rua em frente à loja 1 minuto e 14 segundos antes da explosão, que arremessou detritos até o outro lado da rua. A 7 segundos da explosão, o catador ainda estava a cerca de 20 ou 30 metros da loja.
A explosão deu-se às 2h26min54, de acordo com o registro do vídeo. Rapidamente as labaredas atingiram uma altura de um prédio de três andares. A Guarda Civil Municipal foi acionada e de imediato comunicou o Corpo de Bombeiros.
Moradores de uma residência ao lado da loja receberam orientações e na sequência foi dado combate ao fogo. Após os trabalhos, o setor de Obras da Prefeitura foi ao local para remoção dos entulhos. A Polícia Civil também compareceu para dar início às investigações sobre as causas do incêndio.
O mesmo local já havia registrado a ocorrência de outro incêndio há mais de 10 anos, quando ali funcionava uma padaria.

0
0
0
s2sdefault