Canal sobre cultura afro estreia na TV com conteúdo feito por profissionais negros

Canal sobre cultura afro estreia na TV com conteúdo feito por profissionais negros
Programação tem foco em entretenimento e cultura urbana, com documentários, filmes e música. Trace Brazuca, canal de TV com conteúdo sobre cultura afro

Reprodução/Trace Brasil

O canal Trace Brazuca estreou no Brasil no último sábado (25), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, com uma novidade: programação sobre cultura afro feita por profissionais negros.

Artistas e executivos negros pedem que Hollywood se afaste da polícia

'Blackout tuesday': artistas e fãs fazem 'apagão' nas redes

O foco do canal é a cultura afrourbana e o entretenimento. Na programação, há músicas, shows, documentários e filmes. Um dos destaques é o especial com filmes da cineasta Sabrina Fidalgo: "Rainha", "Personal Vivator" e "Rio encantado".

A Trace TV é uma marca que possui canais semelhantes nos Estados Unidos, na França, no Reino Unido e em países da África e do Caribe,

O lançamento acontece em um momento de mudança da cultura pop como consequência do movimento Black Lives Matter. Desde a nova onda de protestos antirracistas nos Estados Unidos, o cinema, a TV e a música passaram por uma série de mudanças, como a escalação de atores negros para a dublagem de personagens negros e cenas ou episódios de racismo deletados de plataformas.

Semana pop explica como o Black Lives Matter está mudando a cultura pop