G1 já viu... Todos os indicados a Melhor Filme do Oscar 2020

'1917', 'O irlandês', 'História de um casamento', 'Parasita', 'Era uma vez em Hollywood', 'Ford vs Ferrari', 'Adoráveis mulheres', 'Coringa' e 'Jojo Rabbit' são os indicados a melhor filme no Oscar 20

'1917', 'O irlandês', 'História de um casamento', 'Parasita', 'Era uma vez em Hollywood', 'Ford vs Ferrari', 'Adoráveis mulheres', 'Coringa' e 'Jojo Rabbit' são os indicados a melhor filme no Oscar 20

Premiação acontece neste domingo (9). Veja críticas e trailers dos 9 concorrentes.

1917

A 1ª Guerra Mundial não compartilha do mesmo "prestígio" de sua irmã mais nova nos cinemas. Com batalhas em trincheiras e longos momentos de espera e tensão, o conflito ganha uma de suas melhores representações cinematográficas em "1917".

'Adoráveis mulheres'

Para contar uma história clássica de maneira que não pareça datada, Greta Gerwig acerta em misturar passado e presente. A diretora e roteirista reconta de forma muito particular o livro "Mulherzinhas", escrito por Louisa May Alcott.

'Coringa'

Se "Coringa" fosse um terço do filme que acha que é, poderia colecionar estatuetas no próximo Oscar. Infelizmente, não é o caso. Tirando a grande atuação de Joaquin Phoenix como o protagonista, a produção pretensiosa comete mesmos pecados que tenta criticar.

'Era uma vez em Hollywood'

O filme de Tarantino se concentra em dois personagens fictícios, um ator de faroeste em decadência (DiCaprio) e seu dublê (Brad Pitt). Embora anunciado como "um filme sobre os assassinatos comandados por Charles Manson", o roteiro é mais sobre choques de gerações em Hollywood.

'Ford vs Ferrari'

Um filme sobre corridas nem sempre precisa ser obcecado por carros em si. Os melhores do gênero usam o tema para contar boas histórias sobre grandes personagens. "Ford vs Ferrari" chega perto disso, mas se perde em sua paixão pelas máquinas.

'História de um casamento'

Em performances impressionantes, Scarlett Johansson e Adam Driver interpretam o casal deste drama que pode fazer rir e chorar. Mas o filme representa o auge da carreira de outro cara. "História de um casamento" é baseado na vida do diretor e roteirista Noah Baumbach.

'Jojo Rabbit'

Não faltam filmes sobre a Segunda Guerra Mundial, mas poucos ousam mostrar o outro lado do conflito de maneira tão doce e sensível. "Jojo Rabbit" é a história de um garoto nazista nos anos 1940, inseguro e com um Hitler imaginário (o diretor Taika Waititi) como amigo.

'O irlandês'

Ao juntar Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci em um filme sobre as relações profundas da máfia italiana com a história recente dos Estados Unidos, o diretor Martin Scorsese chega, de certa forma, ao ápice de sua carreira. Mesmo que não seja seu melhor momento.

'Parasita'

O filme sul-coreano é uma farsa sobre luta de classes, que vai do pastelão ao thriller. Além de estatuetas, "Parasita" também sacramenta o diretor Bong Joon-Ho como um dos grandes cineastas em atividade. Leve, o roteiro não é tão sutil, mas a mensagem nunca soa moralista demais.