Inaugurada nova UTI da Santa Casa de Misericórdia de Leme

São 20 novos leitos de UTI na Santa Casa de Leme. A obra só foi possível graças aos repasses de recursos realizados pela prefeitura

Inaugurada nova UTI da Santa Casa de Misericórdia de Leme

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, realizou nos últimos meses repasses de recursos financeiros para o término do prédio antigo que abriga a nova UTI Adulta e a UTI Neonatal na Santa Casa de Misericórdia de Leme, ampliando a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Leme.

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Leme inaugurou os complexos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva adulta e neonatal infantil. São 20 novos leitos de UTI na Santa Casa de Leme. A obra só foi possível graças aos repasses de recursos realizados pela prefeitura.

"Sabemos que não existe remédio e tampouco vacina para tratar a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda o isolamento social a fim de que a curva de transmissão do vírus diminua e assim os municípios tenham a estrutura para atender toda a população. E com esse pensamento, seguindo as recomendações da OMS, imediatamente intensificamos os repasses de recursos para ampliar a estrutura de atendimento no nosso hospital e hoje, temos a nova UTI, com mais leitos de Terapia Intensiva no município, mais equipamentos e principalmente mais respiradores. A Santa Casa de Leme possuía 10 respiradores e a partir de agora, contará com 19, além de outros 5 respiradores da Secretaria de Saúde, totalizando 24 respiradores na rede pública e devem chegar ainda mais 6 novos respiradores nos próximos meses. Tudo isso foi pensado exatamente como estratégia de fortalecer o atendimento de terapia intensiva, para tratar os casos graves e só foi possível graças ao repasse à Santa Casa de mais de 70% dos recursos recebidos para o combate ao coronavírus, totalizando mais de R$ 1,7 milhão, dos R$ 2,2 milhões recebidos", afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Santa Casa de Misericórdia de Leme através do telefone 3573-6500.