Ken Osmond, da série 'Leave It to Beaver', morre aos 76 anos

Ken Osmond, da série 'Leave It to Beaver', morre aos 76 anos

Ator interpretava Eddie Haskell na produção e esteve no filme 'Foi sem querer', inspirado na série televisiva. Ken Osmond em imagem feita em 2013, em Los Angeles

Richard Shotwell/Invision/AP, Arquivo

Ken Osmond, ator que ficou conhecido como o personagem causador de problemas Eddie Haskell na série "Leave It to Beaver", morreu aos 76 anos.

Segundo a revista Variety, o ator morreu na segunda-feira (18), em sua casa, em Los Angeles, cercado por seus familiares. A causa da morte não foi informada. De acordo com fontes da publicação, o ator sofria de problemas respiratórios.

"Ele era uma pessoa incrivelmente gentil e um pai maravilhoso. Ele estava com sua família reunida ao lado dele no momento de sua morte. Ele era muito amado e fará muita falta", escreveu Eric, filho de Ken Osmond, em um comunicado.

Ken Osmond iniciou a carreira ainda na infância e estrelou seu primeiro filme, "So Big", aos 9 anos de idade. O ator interpretou o personagem Eddie Haskell na série "Leave It to Beaver" de 1957 a 1963, quando a produção chegou ao fim.

Depois disso, retornou para alguns remakes da saga, incluindo o filme "Foi sem querer", de 1997. Durante a exibição da sequência da série, "The New Leave It to Beaver", exibida na década de 1980, teve seus filhos na vida real, Eric e Christian, como parceiros de cena.

Em 1970, o ator se tornou policial em Los Angeles. Em 1980, foi baleado por um suspeito de roubo de carros, se aposentando por invalidez em 1988.

Ken Osmond com as atrizes Cathy Garver e Alison Arngrim durante encontro em agosto de 2003, na Califórnia

Kevin Winter/Getty Images/AFP