Travis Scott faz show em 'Fortnite' para 14 milhões de fãs

Travis Scott faz show em 'Fortnite' para 14 milhões de fãs

Rapper fez apresentação virtual no game, que também foi transmitida no Twitch e YouTube. Travis Scott fez show no game 'Fortnite'

Divulgação

Travis Scott fez uma apresentação virtual no game "Fortnite", nesta quinta-feira (23), vista por pelo menos 14 milhões de fãs.

Segundo a desenvolvedora Epic Games, o show foi visto por 12,3 milhões de jogadores, diretamente no game. A performance do rapper americano no YouTube e no Twitch também reuniu ao menos outras 2 milhões de visualizações.

"Sinceramente, hoje foi um dos dias mais inspiradores que já vivi. Amo cada um de vocês, caras", escreveu Travis em seu perfil no Twitter, falando de seu show virtual "Astronomical".

A performance bateu o recorde de shows com mais "público" em "Fortnite". A marca anterior era do DJ Marshmello, que tocou para 10,7 milhões de jogadores, em fevereiro de 2019.

O que é o 'Fortnite'?

"Fortnite" é um game de ação e tiro. Ele combina a construção de edifícios, jogos em primeira pessoa e pode ser jogado mudando de um dispositivo para outro.

Bailarinas do 'Domingão do Faustão' ensinam danças de 'Fortnite'

O jogo virou uma grande sensação a partir de 2018. Mesmo gratuito, o jogo faturou cerca de US$ 2,5 bilhões (R$ 9,4 bilhões) em 2018, segundo uma pesquisa divulgada pela Nielsen.

O valor faz de "Fortnite" o jogo gratuito mais lucrativo de 2018. Este foi o primeiro balanço anual do game de ação e tiro, lançado em julho de 2017.

Para se tornar bilionário, o jogo lucra com microtransações, como venda de itens virtuais, dinheiro virtual e passe de batalha sazonal.

Dentre as microtransações, estão as famosas danças do jogo e as "skins", roupas para os personagens controlados pelas pessoas.