Festival de Veneza é confirmado para setembro de 2020

Festival de Veneza é confirmado para setembro de 2020

Evento, que é um dos mais importantes do cinema mundial, segue marcado para entre 2 a 12 de setembro. 'Festival pode se tornar um laboratório para todo o setor', disse organização. Lady Gaga posa para fotógrafos na estreia do filme 'Nasce Uma Estrela', na 75ª edição do Festival de Veneza, em Veneza, na Itália

Joel C Ryan/Invision/AP

O Festival de Cinema de Veneza confirmou nesta segunda-feira que celebrará sua 77ª edição de 2 a 12 de setembro, apesar da pandemia de coronavírus que forçou o cancelamento de importantes eventos culturais em todo o mundo.

"O calendário será de 2 a 12 de setembro para o 77º Festival de Cinema, dirigido por Alberto Barbera", anunciou a Bienal de Veneza, instituição que organiza o festival mais antigo de cinema do mundo, em comunicado à imprensa.

Os organizadores também confirmaram que a 17ª edição da Bienal de Arquitetura, presidida por Hashim Sarkis. Ela ocorrerá de 29 de agosto a 29 de novembro, conforme decidido no início de março, quando foi adiada por três meses devido à pandemia do coronavírus.

O Festival de Cinema de Veneza, que geralmente credencia mais de 2.000 jornalistas, será reduzido devido à pandemia de coronavírus, de modo que as exibições serão agendadas para um público limitado de críticos e com poucos convidados estrangeiros, explicaram os organizadores.

A Itália está se preparando para suspender o confinamento vigente em 3 de maio e estuda como evitar uma nova onda epidêmica, limitando grupos de pessoas. "O festival pode se tornar um grande laboratório para todo o setor", disse Cicutto.