Bruno e Marrone fazem live sertaneja no YouTube durante quarentena

Bruno e Marrone fazem live sertaneja no YouTube durante quarentena

Dupla planeja fazer apresentação mais curta que a de outros artistas do gênero, com duas horas de duração. Bruno canta durante live com Marrone

Reprodução/YouTube/Bruno e Marrone

Bruno e Marrone começaram sua live durante a quarentena por causa do novo coronavírus nesta quinta-feira (9) pouco depois das 21h. Assista à live de Bruno e Marrone no YouTube.

Mais de 700 mil pessoas acompanhavam a transmissão no início. Em trinta minutos, o número tinha passado de um milhão — de acordo com Bruno, outro milhão de pessoas acompanhavam em outros canais, que retransmitiam o evento.

Com duas horas de apresentação planejadas, a dupla sertaneja não seguirá a linha das muitas horas de show já apresentadas por Gusttavo Lima (mais de 5 horas), Jorge e Mateus (mais de quatro horas) e Marília Mendonça (quase três horas e meia).

Segundo a assessoria da dupla, o repertório será focado nas canções mais antigas. O show on-line serve de prévia da turnê 2020 "O Melhor de Bruno & Marrone", que seria lançada no final de março em São Paulo.

Marrone canta durante live com Bruno

Reprodução/YouTube/Bruno e Marrone

A estrutura técnica da live de Bruno e Marrone conta com 10 profissionais presentes, sendo dois músicos, "para seguir as regras de distanciamento recomendadas pelas autoridades de saúde", de acordo com a assessoria, que garante, ainda, que não haverá aglomeração.

"A casa é bem grande. Todos terão o distanciamento ideal. Serão quatro câmeras fixas para evitar a manipulação", explica. A filmagem vai acontecer na casa do cantor Bruno, em Uberlândia, Minas Gerais.

Mesmo assim, ao contrário da apresentação de Marília, que foi um pouco mais modesta, a transmissão contou com grande estrutura, com direito a geladeira, músicos acompanhando e até imagens geradas por um drone.

Assim como aconteceu em lives anteriores, a transmissão tem o lado solidário. Além de levar música para quem está em casa durante a quarentena, o show on-line mobiliza os fãs para uma campanha de arrecadação de alimentos para o programa Mesa Brasil.

Logo no começo, Bruno afirmou que já tinham conseguido 110 toneladas de alimentos.