Obras de mobilidade na Região Leste têm serviços de paisagismo e sinalização

Obras de mobilidade na Região Leste têm serviços de paisagismo e sinalização

Esta semana a Seção de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Ferreira deu continuidade aos serviços de paisagismo e sinalização viária em bairros da Região Leste que são acessados pela avenida Comendador Assad Taiar e também em pontos da Vila Sybilla, com acesso para a avenida Rudolf Streit.

O canteiro central recém construído começou a receber espécies de arbustos e em breve será colocada a grama. Em outros locais estão sendo pintadas as faixas para travessia de pedestres. Também foi apagada uma antiga sinalização de solo amarela que havia antes da construção dos canteiros.

É importante lembrar que a obra de readequação geométrica para reordenação do fluxo de veículos (implantação de canteiro central), implantação de sinalização horizontal e vertical de trânsito e de faixa elevada de pedestres, que envolve a avenida Comendador Assad Taiar e ruas adjacentes, está sendo realizada com recursos provenientes de convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que identificou diversos acidentes nessa via, inclusive com vítimas fatais nos anos que antecederam o início das obras.

As obras estão se desenvolvendo conforme indicação de empresa especializada em engenharia de tráfego, que elaborou os estudos e preparou o projeto para melhoria das condições de fluidez e segurança viária, devidamente aprovado pelo Detran.

Também terminaram as obras de uma rotatória no entroncamento da avenida Comendador Assad Taiar com a rua José Eurípedes de Souza e rua Valentim Lopes, em frente à praça Antônio Sidney Pinto Bernardo, no Jardim Independência.

Esse dispositivo permitirá o acesso à avenida com maior segurança, além de permitir o retorno e acesso aos diversos bairros existentes, principalmente de veículos pesados. Ali também será executado em breve o serviço de paisagismo e sinalização.

Outras pequenas "ilhas" em formato triangular também foram construídas em acessos à avenida Comendador Assad Taiar, entre outras intervenções, com o objetivo de melhor ordenar o fluxo de veículos.

Como as obras ainda estão em sua fase final, a Seção de Mobilidade Urbana solicita a compreensão de motoristas e pedestres por eventuais transtornos.