Claudia Leitte acerta o tom das levadas românticas que dominam o EP 'Bandera move II'

Claudia Leitte acerta o tom das levadas românticas que dominam o EP 'Bandera move II'

Capa do disco 'Bandera move - P. II'

Danilo Borges com arte de Alceu Neto

Resenha de EP

Título: Bandera move – P. II

Artista: Claudia Leitte

Gravadora: Edição independente da artista

Cotação: * * *

? Das cinco músicas reunidas por Claudia Leitte no EP que apresenta a segunda parte do álbum Bandera move, uma já soa fora de hora.

Lançada em single editado em fevereiro, estrategicamente antes do Carnaval, Pulsação (Tatau e Marlon Moreira) é música para trio elétrico que procurou retratar a miscigenação rítmica da folia da Bahia, já fora do domínio exclusivo da axé music.

As novidades do EP Bandera move – P. II – disco inteiramente cantado em português e disponível a partir desta sexta-feira, 3 de abril – estão ambientadas em atmosferas mais serenas. A balada Só quero você (Matias Damásio) exemplifica a pulsação mais romântica desta segunda parte do disco, menos globalizada do que a primeira, lançada em outubro com repertório trilíngue.

É nessa vibe e na cadência do reggae que a cantora mira o topo das playlists com a canção Meus olhos não mentem (Samir Trindade, Breno Casagrande, Renan Valim, Edu Valim e Thales Lessa). Amor amor (Felipe Escandurras e Cabrera) também gravita nessa mesma suave atmosfera pop, circundando a praia do reggae.

Contudo, a aposta da cantora para promover Bandera move II destoa dessa boa vibração pop romântica. Trata-se de Rebolada bruta (Mc Zaac, Tierry e Cabrera), trivial mix de funk e reggaeton gravado pela cantora (de origem) fluminense com o funkeiro paulista MC Zaac.

Curioso é que, sem a preocupação de soar "internacional" e de acenar para o mercado latino de língua hispânica, Claudia Leitte acerta com maior frequência, apresentado um som mais agradável e menos artificial.

MC Zaac e Claudia Leitte se juntam em 'Rebolada bruta', música do EP da cantora

Jacques Dequeker / Divulgação