Banda Hotelo faz homenagem a profissionais da saúde e fala sobre período de 'isolamento juntos'

Banda Hotelo faz homenagem a profissionais da saúde e fala sobre período de 'isolamento juntos'

Quarteto, que mora junto em SP, lançou três músicas sobre isolamento durante a pandemia da Covid-19. Banda faz músicas 'good vibes' na mesma linha de Melim e Anavitória. Veja clipes. Deco, Conrado, Julio e Tito com as cachorinhas Mia e Pipa

Divulgação

Deco, Conrado, Julio e Tito moram há mais de dois anos juntos em uma casa, em São Paulo. Por lá, eles têm um estúdio para que ensaiar e gravar as músicas da banda Hotelo.

O quarteto segue praticamente na ativa neste período de isolamento para conter a disseminação do coronavírus. E nos últimos dias, já gravaram e lançaram três músicas sobre pandemia e quarentena: "Há 10 dias em casa, mas vai passar", "Fica em casa, lava a mão" e "Obrigado por cuidar de nós".

As três canções têm uma inegável pegada "good vibe", uma expressão que ajuda a resumir as letras e arranjos do Hotelo. Eles fazem parte de uma cena de uma MPB mais pop e jovem, da qual fazem parte artistas como Melim, Tiago Iorc, Anavitória, Vitor Kley e Lagum.

"Nossa intenção era deixar as pessoas ouvirem essas canções mais alegres e que saíssem um pouco realmente dessa tensão. A procurou trazer o tema de uma maneira leve", explica Conrado ao G1.

"Essa é uma das principais funções da banda, trazer sempre alegria, esperança, mensagens positivas, pra criar uma conexão com a pessoa, pra ela lavar a alma quando estiver escutando uma música."

Homenagem aos profissionais da saúde

"Obrigado por cuidar de nós" surgiu após uma proposta de Daniel Zukerman durante uma live do ator e humorista.

"Ele lançou esse desafio de a gente fazer uma composição relacionada aos profissionais da saúde, a galera que está arriscando a vida nesse período. E a gente aceitou. Estamos muito felizes com o resultado", diz Deco, vocalista do grupo.

Apesar de ser a terceira música sobre o tema lançado nos últimos dias, o grupo não está trabalhando somente com rimas focadas na pandemia.

"A gente tem feito música de tudo quanto é tema agora. Porque acho que a gente está vivendo esse período que é muito doido, isolados em quarentena, então acho que o coração fica cheio de assunto para falar."

"Vem composição relacionada a quarentena, claro, mas também sai música de amor, sai música de cotidiano, de tudo o que é tema. Estamos produzindo bastante", explica o vocalista.

Além da produção musical, os músicos estão usando o tempo livre em casa para fazer exercícios físicos. Eles também estão se distraindo com jogos de videogame e tabuleiro, futebol e botão e xadrez.

Participação especiau au?

Os últimos trabalhos da Hotelo têm contado com uma participação especial. A cachorrinha Mia, umas das adotadas pelo quarteto, aparece toda tranquila em cena enquanto os músicos apresentam suas canções.

Nos comentários dos vídeos, muitos são sobre a convidada. "A gente percebe cada vez mais a aptidão da Mia pra coisa, porque a gente se junta pra filmar e ela já vai lá, fica sentadinha no meio, querendo aparecer. Ela tem tino pra estrela de cinema", diz Tiago, brincando.