Operação Policial resulta em apreensão de drogas e recuperação de veículo furtado em Porto Ferreira

Operação Policial resulta em apreensão de drogas e recuperação de veículo furtado em Porto Ferreira

Na tarde do dia 26 de março de 2024, por volta das 13h05, uma operação conduzida pelo 38° Batalhão da Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia, resultou na apreensão de drogas, objetos ilícitos e na recuperação de um veículo furtado. A ação teve lugar na Avenida Nossa Senhora Aparecida, situada na Vila Sibila, município de Porto Ferreira.

As autoridades receberam informações sobre atividades suspeitas envolvendo indivíduos que estavam supostamente pintando uma motocicleta na referida avenida. Além disso, foi relatado que um dos suspeitos estaria portando uma arma de fogo. Agindo com base nas denúncias, equipes policiais se deslocaram até o local mencionado.

Ao chegarem, os policiais se depararam com um indivíduo trajando camisa preta, o qual, ao avistar a aproximação das autoridades, empreendeu fuga pela via, adentrando um terreno nas proximidades. Apesar das tentativas de acompanhamento, o suspeito conseguiu escapar. No entanto, durante a busca, os policiais observaram uma motocicleta desprovida de placa de identificação no interior de uma residência próxima.

Nesse momento, um outro indivíduo emergiu da casa e foi prontamente abordado pelas autoridades. O suspeito cooperou com a polícia, informando que a motocicleta em questão tinha origem duvidosa, além de revelar a presença de um simulacro de arma de fogo e uma mochila contendo substâncias entorpecentes dentro da residência.

Após a realização das apreensões pertinentes, o suspeito foi conduzido à delegacia local, onde foi elaborado o Registro Digital de Ocorrência (RDO). Vale ressaltar que um menor de idade presente no local foi liberado aos cuidados de seu responsável legal. Durante o desenrolar da ocorrência, uma vítima compareceu à delegacia, reconhecendo a motocicleta como sendo de sua propriedade, a qual havia sido furtada dias antes.

A operação policial exitosa evidencia o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e outros crimes no município de Porto Ferreira. O eficiente trabalho das equipes resultou na retirada de substâncias ilícitas das ruas e na restituição de um bem furtado ao seu legítimo proprietário, demonstrando a eficácia das ações em prol da segurança pública na região.