É falso o vídeo que mostra uma mulher atacada por uma onça pintada em Tambaú

É importante verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, especialmente quando se trata de notícias sensacionalistas ou alarmantes

É falso o vídeo que mostra uma mulher atacada por uma onça pintada em Tambaú

Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra uma mulher com ferimentos pelo corpo, acompanhado de um áudio afirmando que ela foi atacada por uma onça pintada em uma área rural de Tambaú.

"Ela foi pescar depois do almoço, e a onça pintada pegou ela, a onça estava com filhotinhos, e só conseguiu salvá-la porque o marido escutou os gritos e deu tiros de cartucheira", diz o vídeo.

No entanto, o vídeo é falso. O Jornal do Porto entrou em contato com a Polícia Civil, que desmentiu a informação.

Na verdade, o vídeo foi gravado em 8 de março de 2024, no sul do Pará. A mulher nas imagens foi golpeada com uma faca pelo próprio filho durante uma discussão sobre o desaparecimento de um gato.

É importante verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, especialmente quando se trata de notícias sensacionalistas ou alarmantes.

Fontes confiáveis, como órgãos de imprensa e autoridades policiais, devem ser consultadas para confirmar a autenticidade das informações.