Deslumbre-se sob o sol do verão: beleza e estilo para os dias mais quentes

coluna do Jornal do Porto

Deslumbre-se sob o sol do verão: beleza e estilo para os dias mais quentes

Enquanto o calor do verão ainda envolve nossos dias, é hora de abraçar toda a exuberância que essa estação ensolarada tem a oferecer. No Brasil, onde as praias brilham e a brisa quente dança ao redor de nós, a moda e a beleza ganham uma nova dimensão, misturando-se à energia vibrante que permeia nosso país tropical.

Com o sol radiante iluminando cada momento, a moda se torna uma celebração de cores vivas e tecidos leves, perfeitos para os dias ensolarados e as noites estreladas. Deixe-se envolver por vestidos fluídos e estampas tropicais, que convidam a um passeio despreocupado à beira-mar ou a uma festa sob as palmeiras. Escolha tecidos respiráveis que abraçam a pele com suavidade, enquanto os chapéus de aba larga e os óculos de sol elegantes adicionam um toque de glamour e proteção contra os raios do sol.

No entanto, a verdadeira beleza do verão não está apenas na moda que usamos, mas também nos cuidados que dedicamos à nossa pele e cabelo sob o calor intenso. Hidratação é a palavra de ordem, com protetor solar tornando-se seu melhor amigo para manter a pele radiante e saudável. Opte por produtos leves e não comedogênicos para evitar obstruir os poros, enquanto um spray refrescante com água termal pode revigorar e acalmar sua pele durante os dias mais quentes.

Quando se trata de maquiagem, menos é mais neste clima tropical. Aposte em uma base leve e de longa duração, que ofereça cobertura sem pesar, e escolha tons suaves e brilhantes para os lábios e bochechas, realçando sua beleza natural com um toque de luminosidade. À noite, uma sombra brilhante nos olhos pode adicionar um toque de glamour à sua aparência, complementando perfeitamente o brilho das estrelas acima de nós.

Enquanto o outono se aproxima no horizonte, aproveite ao máximo os dias ensolarados e as noites quentes do verão brasileiro. Deixe sua beleza brilhar sob o sol radiante, abraçando cada momento com estilo e graciosidade. Porque, no final das contas, a verdadeira beleza reside na confiança e na alegria que irradiamos, iluminando o mundo ao nosso redor com o calor do nosso próprio ser.