Pedro Luís volta à obra de Luiz Melodia com disco em que apresenta inédita do compositor

Pedro Luís volta à obra de Luiz Melodia com disco em que apresenta inédita do compositor

Veja a capa do single com a gravação de 'Feto, poeta do morro', música censurada nos anos 1970. ? Embora tenha lançado no ano passado um (inspirado) álbum autoral de músicas inéditas, Macro (2019), Pedro Luís volta ao repertório de Luiz Melodia (7 de janeiro de 1951 – 4 de agosto de 2017) em retorno que se justifica pelo fato de ter recebido música inédita do compositor carioca, Feto, poeta do morro, apresentada a Pedro por Jane Reis, viúva de Melodia.

Na sexta-feira, 6 de março, Pedro Luis lança single com essa composição inédita, feita por Melodia na época áurea do poeta do Estácio, cujo morro é citado na letra. O single Feto, poeta do morro chega às plataformas dois anos após Pedro Luís ter estreado o show Pérolas negras – Homenagem a Luiz Melodia (2018), espetáculo que deu origem a álbum gravado em estúdio, Vale quanto pesa – Pérolas de Luiz Melodia (2018).

Música vetada pela censura dos anos 1970, proibição presumivelmente oficializada em 1974, Feto, poeta do morro é uma das seis faixas-bônus da edição especial do álbum Vale quanto pesa – Pérolas de Luiz Melodia, programada para ser lançada em 20 de março.

Imagem do veto da música 'Feto, poeta do morro', de Luiz Melodia

Divulgação

? Eis a letra de Feto, poeta do morro, música inédita de Luiz Melodia, de acordo com a imagem da letra datilografada e vetada pela censura:

Esta santa

Este rosto

Esta madrugada

Esta dança

Este roxo

Esta não gelada

Este atento

Ouço passos

Sobre os corredores

Este feto

Este sangue

Banha a Guanabara

Este teto

Este morro

É a minha escola

Neste passo

Pra chegar

No Estácio até demora

Neste papo pra chegar

No Estácio até demora

Deste asfalto

Pra chegar

No Estácio até demora

Carnaval, fantasias

São muitas barrigas

No nosso Brasil

De cada barriga

Um poeta surgiu

É o morro do Estácio

Do nosso Brasil