Museu foi palco do lançamento do terceiro livro do escritor ferreirense Lucas Ribaldo

Cabe ressaltar que o livro é direcionado exclusivamente para maiores de idade, adicionando um toque de mistério e intensidade à trama

Museu foi palco do lançamento do terceiro livro do escritor ferreirense Lucas Ribaldo

No último domingo, dia 10 de dezembro, o Museu Professor Flávio da Silva Oliveira, localizado na antiga estação ferroviária, tornou-se o cenário escolhido para o lançamento do terceiro livro do jovem escritor e estudante de Física ferreirense, Lucas Ribaldo. O evento, que ocorreu das 9h às 12h, foi aberto ao público e marcou a apresentação de "Os Demônios da Família Gastrell".

A obra, inspirada em uma aventura de RPG, mergulhou no universo de Lovecraft e utilizou personagens diversos para explorar diferentes facetas da Era Victoriana. Cabe ressaltar que o livro é direcionado exclusivamente para maiores de idade, adicionando um toque de mistério e intensidade à trama.

Durante o lançamento, os presentes puderam adquirir "Os Demônios da Família Gastrell" com um desconto especial de 30% na versão física. O evento contou ainda com uma breve apresentação do professor de Filosofia, Gustavo Ribeiro, e teve uma trilha sonora ao vivo proporcionada por Mattos Silva.

Lucas Ribaldo, agora com 21 anos, já ostenta um histórico literário notável. Seu primeiro livro, intitulado "???", foi lançado em abril de 2021 na plataforma Amazon, após três anos de trabalho. Trata-se de uma obra experimental de contos interconectados, proporcionando uma experiência leve e descontraída ao leitor, transitando entre drama, ficção científica e homenagens à cultura pop e à literatura.

Em seguida, no mesmo ano, veio o segundo livro de Ribaldo, intitulado "Robô, Porque Serei Humano". Essa obra é uma homenagem ao renomado autor de ficção-científica, Isaac Asimov, especialmente ao livro "Cavernas de Aço", e também presta tributo ao Bruxo do Cosme Velho, Machado de Assis, um ícone da literatura mundial.

A narrativa de "Os Demônios da Família Gastrell" transporta o leitor para as gerações passadas da família Gastrell, que acumulou uma fortuna inestimável vivendo em Londres. Contudo, a trama desenrola-se quando Gerson Gastrell, durante uma expedição ao Egito, faz uma descoberta que desencadeia uma série de eventos irreversíveis. A partir desse ponto, ele se vê obrigado a confrontar perspectivas que podem conduzi-lo à loucura ou à transcendência, explorando a sociedade vitoriana e suas conexões com os desafios contemporâneos.

Com três livros publicados em tão curto período, Lucas Ribaldo demonstrou uma produtividade notável e uma habilidade em transitar por diferentes gêneros literários, consolidando-se como um talento promissor na cena literária ferreirense.