Sessão de posse da nova diretoria da AFEALC na câmara municipal de Porto Ferreira é marcada por emoção e homenagens

Palavras inspiradoras, homenagens emocionantes e celebrando a cultura em Porto Ferreira

Professora Izilda passa o cargo para Walnice Helena Zuffo, que assume a presidência da AFEALC em comovente cerimônia de posse

Professora Izilda passa o cargo para Walnice Helena Zuffo, que assume a presidência da AFEALC em comovente cerimônia de posse

Na noite desta sexta-feira, 22 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Ferreira foi o cenário da solene sessão de posse da nova diretoria da AFEALC (Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências). O evento reuniu membros da academia e convidados, proporcionando uma noite repleta de emoções e reconhecimento.

A nova diretoria da AFEALC foi oficialmente empossada e ficou composta da seguinte forma:

  • Presidente: Walnice Helena Zuffo
  • Secretário Geral: Valéria Correa Porto Sanches Fadel
  • Secretário 1: Paulo Henrique Ferreira
  • Secretário 2: Lisete Aparecida Moraes
  • Tesoureiro: Nivaldo Donizete Basi


A sessão de posse teve como orador o acadêmico Paulo Carvalho, que proferiu palavras inspiradoras e significativas durante a cerimônia. A diretora executiva Professora Izilda, que liderou a academia com maestria nos últimos dois anos, fez o ato de posse, passando o cargo para a nova presidente, Walnice. Ambas as líderes destacaram a importância da academia para a cidade em breves palavras e receberam homenagens especiais, incluindo flores e uma emocionante apresentação de ballet da academia Rubiane Burim.


O saudoso Professor Sergio Martins, acadêmico da AFEALC que faleceu em março deste ano, foi homenageado durante a sessão. Um cartão de prata foi entregue em nome da academia para seus familiares, resultando em um momento emocionante. Todos os presentes receberam uma rosa, entregue pelas bailarinas que também realizaram uma apresentação em homenagem ao professor.


O evento contou ainda com uma deliciosa mesa de lanches e refrigerantes para todos os presentes. A noite foi coroada pela belíssima apresentação musical do coral municipal de Porto Ferreira, que encantou os presentes com sua harmonia e talento.


A organização do evento expressa seus sinceros agradecimentos aos apoiadores que contribuíram para o sucesso da cerimônia, incluindo o Presidente da casa de Leis vereador Sergio de Oliveira, Gráfica São, Jornal do Porto, Fadel Pisos, Marcos Flores, Nelson Pereira Lopes, Ballet Rubiane Burim, Coral Municipal e The Heat Hamburgueria. Além disso, reconhece o empenho da comissão de acadêmicos que trabalhou arduamente para preparar o brilhante evento da noite.