Cultura em movimento: Acrotejo na Praça da Matriz atrai mais de 200 entusiastas

Porto Ferreira abraça a arte e a convivência em família no circuito cultural paulista

Cultura em movimento: Acrotejo na Praça da Matriz atrai mais de 200 entusiastas

Nesta sexta-feira dia 8 de setembro, a cidade de Porto Ferreira testemunhou um espetáculo que não apenas encantou a população local, mas também destacou a importância da utilização do espaço público para promover cultura e convivência harmoniosa entre os moradores. O evento em destaque foi a apresentação do "Fabuloso Acrotejo", uma produção circense da renomada Cia. Naniko's Circus, que marcou o início das atividades do município no Circuito Cultural Paulista deste ano.

A apresentação, que teve início às 19 horas, aconteceu na Praça Cornélio Procópio, conhecida carinhosamente como Praça da Matriz. O que tornou esse evento ainda mais especial foi o fato de que centenas de pessoas compareceram para prestigiar o espetáculo. Essa presença massiva na praça pública é um testemunho claro de como a utilização adequada do espaço público pode criar um ambiente propício para a convivência em família e, ao mesmo tempo, desencorajar atos de vandalismo.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, que desempenhou um papel fundamental na seleção de Porto Ferreira para fazer parte do Circuito Cultural Paulista deste ano. Essa oportunidade não apenas trouxe entretenimento de qualidade para os moradores da cidade, mas também enriqueceu a cultura local, promovendo o encontro de diferentes gerações em um ambiente acolhedor.

O espetáculo "Fabuloso Acrotejo" proporcionou 50 minutos de pura magia circense, com uma classificação indicativa livre, o que permitiu que pessoas de todas as idades participassem e se encantassem com as habilidades dos artistas da Cia. Naniko's Circus. A direção brilhante de Hernani Albuquerque e a assistência de Luiza Bernat garantiram que o evento fosse uma experiência inesquecível.

O figurino, de responsabilidade da própria Cia. Naniko's Circus, adicionou um toque de extravagância ao espetáculo, enchendo a praça de cores e criatividade. Os talentosos artistas, incluindo Hernani Albuquerque, Luiza Bernat, Luka Iachty, Will Kreff, Edson Silva, Eliezer Tristão, Josenildo dos Santos e Paulo Mathias, demonstraram suas habilidades excepcionais, cativando o público com suas acrobacias e destrezas circenses.

Por trás de todo o sucesso, a produção e concepção geral ficaram sob a competente liderança de Felipe Junqueira, que contribuiu significativamente para que esse evento fosse um marco cultural na cidade de Porto Ferreira.

Em resumo, a noite de sexta-feira, 8 de setembro, em Porto Ferreira, foi um testemunho vivo de como a utilização do espaço público pode enriquecer a vida de uma comunidade. A presença maciça de famílias e a ausência de atos de vandalismo refletem a importância de eventos como o "Fabuloso Acrotejo" e a necessidade de investir mais na promoção da cultura e do entretenimento em espaços públicos. Porto Ferreira provou ser um exemplo a ser seguido, e esperamos que iniciativas como essa continuem a florescer e fortalecer os laços entre os moradores da cidade.


Fotos Vanderlei Adão