"Polícia Militar de Porto Ferreira Realiza Palestra na Etec Jadyr Salles"

"Evento sobre 'Controle do Tráfico de Drogas' integra a 'Agenda do Empreendedorismo 2023' e envolve estudantes de cursos técnicos"

"Polícia Militar de Porto Ferreira Realiza Palestra na Etec Jadyr Salles"

No dia 30 de agosto, a Polícia Militar de Porto Ferreira esteve presente na Etec Prof. Jadyr Salles a convite da direção da escola. O palestrante da ocasião foi o Cabo PM Osni Luciano Martins, Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, mais conhecido como Proerd. O tema central da palestra foi "Controle sobre o tráfico de drogas".

A palestra teve um enfoque especial, pois foi parte integrante da "Agenda do Empreendedorismo 2023" e contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos de Serviços Jurídicos, Administração e Logística. O interessante é que os próprios estudantes tiveram a oportunidade de escolher o tema da palestra por meio de uma pesquisa prévia.

O Capitão PM Edson Francisco da Cruz, Comandante da Polícia Militar em Porto Ferreira, expressou sua gratidão à direção da Etec pela parceria e pelo convite para realizar a palestra na instituição. Além disso, ele se colocou à disposição da escola para futuras palestras e orientações, reforçando o compromisso da Polícia Militar em colaborar com a comunidade escolar na promoção da prevenção às drogas e da segurança.

Esse evento demonstra a importância da integração entre as instituições de ensino e as forças de segurança para abordar questões relevantes para a comunidade estudantil, fortalecendo o compromisso conjunto com a educação e o bem-estar dos jovens em Porto Ferreira.