Solicitação de nova ligação, muito procurada na Loja de Atendimento em Porto Ferreira, pode ser realizada via Minha BRK

Agência virtual permite acesso a diversos serviços sem que o cliente precise sair de casa

Solicitação de nova ligação, muito procurada na Loja de Atendimento em Porto Ferreira, pode ser realizada via Minha BRK

Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Porto Ferreira, disponibiliza a agência virtual "Minha BRK" (www.minhabrk.com.br). Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da companhia na cidade está a solicitação de nova ligação de água e esgoto, disponível para ser realizada de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte dos clientes.

Pela "Minha BRK", que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.

"É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo", explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Porto Ferreira.

Nova ligação

Para fazer a solicitação, o cliente deve acessar a agência virtual e procurar pelo serviço de "Ligação Nova", que está disponível para as categorias "Comercial" e "Residencial".

Em seguida, o solicitante poderá verificar qual a documentação necessária para Pessoa Física e Jurídica, e a documentação do imóvel também.

Com os documentos em mãos, o cliente clica em "Iniciar Solicitação" e responde se a caixa padrão já foi instalada – ação de responsabilidade do proprietário do imóvel e que reduz as ações de vandalismo. Caso a adequação não tenha sido feita, o cliente poderá clicar nas instruções de instalação.

Caso o padrão esteja instalado, ele pode seguir e terá que preencher as seguintes informações: bairro, rua/ avenida, número, complemente e CEP. Após isso, será necessário informar o CPF ou o CNPJ do titular da conta.

Se o cliente inserir um CPF, em seguida, deverá informar o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, nome do pai, RG, celular, telefone fixo e e-mail. O cliente deverá informar ainda se deseja receber a conta por e-mail e confirmar se os dados estão corretos.

Após isso, o cliente deverá enviar os documentos de pessoa física e do imóvel para seguir com a solicitação. No caso de CNPJ, as informações a serem inseridas são da empresa, bem como os documentos.

Caso a documentação esteja correta, será realizada uma vistoria para a ligação nova e a resposta disponibilizada no e-mail informado pelo cliente.

Atendimento ao cliente

Além da Minha BRK, a companhia disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.