"Encantos da Natureza: O programa radiofônico que une música raiz e defesa do meio ambiente"

"Conheça o Programa Encantos da Natureza, uma voz dedicada à preservação ambiental há mais de duas décadas"

Luiz Rosa Camargo e Paulo Carvalho

Luiz Rosa Camargo e Paulo Carvalho

A Rádio Comunidade FM 105,9 apresenta o Programa Encantos da Natureza, um dos mais antigos em sua grade de programação, que tem encantado os ouvintes há muitos anos. Originalmente transmitido pela Rádio Primavera, o programa é conduzido semanalmente às quintas-feiras, às 11 horas, pelo Professor aposentado Luiz Rosa Camargo.

Com uma paixão notável pela música raiz, o Professor Luiz Rosa Camargo mantém o estilo tradicional do programa, proporcionando uma jornada musical que resgata as raízes culturais e artísticas do país. Além disso, ele se tornou um defensor incansável do meio ambiente e da ecologia, usando sua voz para conscientizar e inspirar os ouvintes a preservarem a natureza.

Ao longo de sua trajetória, o Professor Luiz Rosa Camargo também foi colaborador por vários anos no semanário Jornal do Porto, onde compartilhava suas referências sertanejas por meio de sua coluna. Sua influência não se limitou apenas ao rádio e à imprensa escrita, pois ele também fundou e participou de organizações não governamentais (ONGs) relacionadas à ecologia e à formação de corais musicais.

O Programa Encantos da Natureza não seria possível sem a colaboração técnica do radialista Paulo Carvalho, que contribui com sua experiência e habilidades para tornar a transmissão uma experiência sonora de alta qualidade.

Toda semana, os ouvintes têm a oportunidade de se deleitar com as melodias que ecoam pelo rádio, enquanto se inspiram a cuidar do meio ambiente e valorizar as riquezas naturais que nos cercam. O Programa Encantos da Natureza é um verdadeiro encontro entre a música e a preservação ambiental, um convite para desfrutar das belezas sonoras e refletir sobre a importância de proteger e conservar a natureza para as gerações futuras.