SDSC promove evento de conscientização sobre crimes contra crianças e adolescentes e fortalece a rede de proteção"

Foi concedido Certificado Honra ao Mérito pela SDSC e o CMDCA ao cabo PM Osni Luciano Martins

SDSC promove evento de conscientização sobre crimes contra crianças e adolescentes e fortalece a rede de proteção"

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania-SDSC, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA realizou, nesta quarta-feira (18/05), "Imersão: Reconhecer e comunicar o Conselho Tutelar suspeitas ou casos de crimes praticados contra a criança e o adolescente". O evento foi realizado na Unicep em duas turmas, manhã e tarde.

Os trabalhos da Imersão contou com mais de 180 participantes entre conselheiros do CMDCA, , secretários municipais, colaboradores da rede socioassistencial e intersetorial, técnicos do judiciário, conselheiros tutelares, representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) e diversos integrantes da rede de garantia de direitos do município e região.

A programação foi conduzida pela Especialista em direitos das crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência: Josanete Monteiro, também Coordenadora do movimento regional "Todos contra a pedofilia" - Região de São João da Boa Vista e Advogada assistente de acusação em crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.

No período da manhã foi concedido Certificado Honra ao Mérito pela SDSC e o CMDCA ao cabo PM Osni Luciano Martins pelo excelente trabalho realizado junto à população Ferreirense infantojuvenil no combate à violência e uso de drogas. Servindo de exemplo e inspiração a todos que trabalham com esse público. Sua bravura, profissionalismo e dedicação estão salvando muitas vidas e promovendo esperança às nossas crianças e adolescentes.

A Secretária Mileni Arantes ressaltou: "Nosso esforço é para evidenciar a data, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É indispensável garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre de qualquer tipo de violência."