Obra de implantação da adutora Corrêa-Porto interdita trecho da rua Francisco da Rocha Cupido, em Porto Ferreira

Intervenção acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 28 de fevereiro, no período das 7h às 18h, para a implantação de trecho de 50 metros de tubulações

Obra de implantação da adutora Corrêa-Porto interdita trecho da rua Francisco da Rocha Cupido, em Porto Ferreira

As obras de implantação da nova adutora de água Corrêa-Porto chegaram a 61% de seu projeto concluído e, na próxima semana, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, seguirá com os trabalhos na parte final da segunda das três etapas de obras. Para isso, será necessária a interdição de um trecho da rua Francisco da Rocha Cupido nos dias 22, 23, 24 e 28 de fevereiro, no período das 7h às 18h.

A interdição tem como objetivo garantir a segurança de pedestres, motoristas e dos funcionários da empresa que trabalham na implantação da nova adutora, que beneficiará cerca de 15 mil pessoas de 17 bairros da cidade. Por se tratar de uma via com pouco espaço para ser dividido entre o trânsito e as obras, a opção, para preservar a segurança de todos, foi pelo fechamento total do trecho de 50 metros, situado entre as ruas Miguel Libertuci e Marcolino Mariano, durante o expediente de trabalho.

"A obra está avançando em um bom ritmo e temos procurado causar o menor impacto possível à rotina das pessoas. Mas, neste trecho em específico, entendemos que a interdição total é a melhor maneira de resguardarmos a segurança de todos", afirma a gerente de engenharia da BRK, Analice Carvalho.

Nos dias 22, 23 e 24, será realizada a implantação da nova tubulação de água e no dia 28 está programada a recomposição do asfalto. O trecho interditado contará com placas de sinalização durante todo o período de obras. Ainda assim, a concessionária pede atenção redobrada a pedestres e, especialmente, aos motoristas.

Em razão da interdição da via, os motoristas que transitarem pela rua Francisco da Rocha Cupido no sentido bairro-centro deverão adotar uma rota alternativa ao trecho impedido, virando à direita na rua Antonio Boreli, em seguida à esquerda na rua Julio Cheffer e, por fim, fazendo a conversão à esquerda novamente na rua 29 de julho para seguir seu trajeto inicial.

Nova tubulação tem baixo efeito de incrustação

A nova adutora ETA Corrêa-Porto tem como proposta renovar o sistema de distribuição de água de Porto Ferreira. Ela integra um pacote de melhorias com benefícios de longo prazo para a população. A tubulação é de PVC DeFoFo, com 300 milímetros (mm) de diâmetro e que tem como uma das principais características o baixo efeito de incrustação, algo que reduz significativamente a possibilidade de entupimentos e, por consequência, de rompimentos.

É possível acompanhar as ações da BRK, assim como informações sobre as obras da adutora, pelo site da empresa e nos perfis da concessionária nas redes sociais.

Para solicitação de atendimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 771 0001, 24 horas. E ainda, WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.