Câmara Municipal tem primeira diretora-geral mulher

A advogada Flávia Ferronato assumiu o cargo após convite feito pelo presidente Sérgio de Oliveira

Presidente Sérgio de Oliveira e diretora Flávia Ferronato no gabinete da Presidência

Presidente Sérgio de Oliveira e diretora Flávia Ferronato no gabinete da Presidência

Na manhã de segunda-feira (13/02), Flávia Ferronato assumiu o cargo de diretora-geral da Câmara Municipal de Porto Ferreira, sendo a primeira mulher a dirigir o Poder Legislativo, após convite feito pelo presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil). Flávia Ferronato veio para substituir Marcos Silva, que será o novo secretário de Relações Institucionais.

Flávia Ferronato é advogada e atuava como Agente Oficial Legislativo na Câmara Municipal de Pirassununga, tendo sido cedida pelo Poder Legislativo da cidade vizinha para assumir como diretora-geral. Na Câmara de Pirassununga, trabalhava auxiliando no processo legislativo desde a confecção de proposituras, acompanhamento do processo legislativo, licitações e auxílio direito aos parlamentares, Mesa Diretora, Presidência e Diretoria Geral.

Anteriormente, atuou durante 15 anos na área jurídica com foco em Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Digital e Direito de Família. Flávia Ferronato se formou em advocacia pela Universidade Camilo Castelo Branco – Campus Descalvado e tem especialização em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Internacional Uninter.

Também foi membro das Comissões de Direito da Mulher, Diversidade Sexual, Direito do Consumidor, Assistência Judiciária Gratuita e OAB Concilia da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Porto Ferreira. Além disso, fez parte do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais até meados de março de 2022.

Acompanhantes Goiania