No mês das crianças, filhos de funcionários da BRK se divertem em visita à Estação de Tratamento de Água de Porto Ferreira

Ação denominada BRKids aconteceu neste mês de outubro

No mês das crianças, filhos de funcionários da BRK se divertem em visita à Estação de Tratamento de Água de Porto Ferreira


O "Dia das Crianças" é uma data reservada para brincadeiras, alegria e conhecimento. E foi o que propôs a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, aos filhos de funcionários da companhia. Os pequenos foram recepcionados no sábado, dia 22, na Estação de Tratamento de Água (ETA) e puderam conhecer o ambiente de trabalho dos pais, além de aprender mais sobre abastecimento de água e a destinação correta do esgoto. A ação recebeu o nome de BRKids.

Nesta aula de educação ambiental, a garotada aprendeu sobre os métodos de captação, tratamento e distribuição de água, além de ouvir sobre como é importante consumir de forma consciente o produto. Também pode entender os processos aplicados para a coleta e tratamento do esgoto na cidade.

"É gratificante vermos nossos filhos tendo essa proximidade com nosso trabalho e podendo ver na prática tudo o que fazemos pelo bem-estar das pessoas e, ao mesmo tempo, todo o cuidado que temos com o meio ambiente. Essa aproximação é algo benéfico a todos, sejam as crianças que aprendem, sejamos nós pais que podemos inseri-los no nosso ambiente diário de trabalho, seja para a empresa, que ajuda a formar pessoas conscientes sobre onde queremos chegar", afirmou o encarregado de manutenção de redes Marco Falcão Vieira, que acompanhou a filha Alice Claudio Falcão Vieira, de 11 anos, no evento.

Para a gerente de sustentabilidade da BRK, Thaís Cortina, a iniciativa é uma relevante ferramenta de comunicação e relacionamento com os funcionários e com as crianças, que são moradores do município e podem compartilhar o aprendizado com colegas de escola, vizinhos e amigos.

"Além de aproximarmos as crianças da rotina de trabalho dos pais, conseguimos demonstrar na prática o real valor dos serviços de saneamento e, principalmente, os impactos do bom serviço prestado nas condições do município, gerando mais qualidade de vida, saúde e, consequentemente, desenvolvimento econômico", disse.

Nathalia Lopes

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo Descrição gerada automaticamente

Comunicação – Regional SP