ROTARY CLUB DE PORTO FERREIRA

Um clube de ações em prol da comunidade

ROTARY CLUB DE PORTO FERREIRA

O Rotary Club de Porto Ferreira, que neste ano completa 60 anos de história e prestação de serviços à comunidade ferreirense, continua fazendo ações que visam melhorar nossa sociedade. Foram muitos projetos conhecidos da população os quais podemos citar Banco de Cadeira de Rodas, Plantio de Árvores, Apoio às entidades, Campanhas dentre elas de Vacinação contra a Poliomielite e projetos voltados aos jovens (RYLA). O RYLA (Rotary Youth Leadership Award ou Prêmios Rotários de Liderança Juvenil) é um programa de liderança coordenado por Rotary Clubs em todo o mundo. A cada ano, milhares de jovens são escolhidos para participarem desse programa e em Porto Ferreira não é diferente. Há anos o clube realiza o projeto, sempre de forma inovadora e buscando atender as necessidades e anseios da faixa etária mais agitada e desafiadora na vida de um ser humano.

Neste ano, na semana do dia 15 de agosto (15 a 18) foi realizado mais um projeto, desta vez voltado para os jovens que estão concluindo o ensino médio e ás portas de entrarem em faculdades e mercado de trabalho. Foram diversas palestras motivacionais e profissionais onde foram apresentadas formas e inspirações para que os jovens busquem objetivos e conheçam caminhos alternativos além daqueles que talvez sejam sua rotina extra muros das escolas. O projeto foi um grande sucesso junto às escolas municipais, estaduais e particulares e contou com o apoio do Porto Ferreira Futebol Clube, onde foi realizado, USP unidade de Pirassununga, Companhia Müller de Bebidas, AFEA - Associação Ferreirense de Engenharia e Agronomia, Etec Professor Jadyr Salles, Fatec Antonio Brambilla, Professor Saulo Henrique Salto Rosim e Sra. Keila Hellen Barbato Marcondes.

Além dos jovens, as ações do Rotary Club de Porto Ferreira se estenderam no final de semana para as crianças de 01 a 05 anos com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A ação foi veiculada através da Rádio Comunidade FM, redes sociais do clube e dos companheiros, carros de som na sexta-feira (19) e sábado (20 – Dia "D" da Vacinação), adoção de um posto de saúde (Unidade da Criança) com entrega de mimos para os pequenos que eram vacinados. O projeto foi estendido devido à baixa procura nos postos de atendimento pelos pais e responsáveis, sendo que somente 29% das crianças ferreirenses esperadas foram imunizadas conforme dados junto à vigilância epidemiológica de Porto Ferreira. Será reforçado o apelo para que a população leve as crianças para tomarem as gotas da vacina (que foi criada em 1955) com distribuição de panfletos, grande divulgação nas redes sociais durante toda semana e divulgação junto à rádio comunidade FM. No dia 07 de setembro será montado um local ao lado do palanque durante o desfile onde as crianças poderão receber sua dose da vacina gratuitamente distribuída pela Secretaria de Saúde de Porto Ferreira.

O Rotary Club de Porto Ferreira reforça a importância da vacinação contra a Poliomielite que há muitos anos não faz vítimas em nosso município, mas que se for deixada de lado e não aplicada, nossas crianças correm um sério risco de sofrerem paralisia infantil, e com certeza esse não é o desejo de nenhum pai/mãe e comunidade ferreirense. As ações e projetos seguem acontecendo durante todo ano e você é convidado a participar, siga as páginas da rede social do Rotary Club de Porto Ferreira (@rotaryclubportoferreira), envie sugestões e tire suas dúvidas!