Onça-parda é encontrada dentro de residência em Santa Rita do Passa Quatro

Foi efetuada a captura do animal sem a necessidade de sedativos

Onça-parda é encontrada dentro de residência em Santa Rita do Passa Quatro

Na manhã de sexta-feira (01/04), por volta das 05h40, policiais militares do 2º Pelotão da 3ª Cia/PM na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, foram acionados pelo 190 com a informação de que moradores de uma casa na Rua Mário Fadel no Bairro Jardim avistaram uma Onça Parda (Suçuarana) no quintal da casa.

Os policiais militares foram até o local, onde ao realizarem a vistoria e avistaram a onça escondida embaixo de uma churrasqueira. O local foi isolado e a equipe de Policiamento Ambiental da cidade de Santa Rita do Passa Quatro foi acionada, bem como a equipe de Bombeiros da cidade de Porto Ferreira.

Foi efetuada a captura do animal sem a necessidade de sedativos, já que ele estava tranquilo e entrou calmamente na caixa de captura que foi colocada perto. O felino passou por avaliação de um médico veterinário, identificando que o mesmo se tratava de uma onça já adulta e em bom estado de saúde.

Posteriormente a Suçuarana foi solta em uma área de preservação ambiental não divulgada, para poder preservar seu habitat.