Requerimento faz questionamentos sobre testes rápidos no município

Vereadora Priscila Franco apresentou requerimento na última sessão sobre os testes

Requerimento faz questionamentos sobre testes rápidos no município



Durante a 24ª Sessão Ordinária, vereadora Priscila Franco apresenta requerimento

A vereadora Priscila Franco (PSDB) apresentou, na sessão realizada na segunda-feira (05/07), Requerimento nº 329/2021 solicitando informações sobre os profissionais que fazem parte da equipe de saúde que trabalham na coleta dos testes antígenos rápidos para diagnóstico de COVID-19.

No início de junho, o município recebeu 30 mil testes antígenos para realizar a testagem em suspeitos de COVID-19 e em seus contactantes. Esses testes foram distribuídos para as Unidades de Saúde que estão realizando os testes.

Sobre os servidores que estão fazendo os testes, a vereadora Priscila Franco questiona se eles estão recebendo 40% de insalubridade e, caso não estejam, qual o motivo de não estarem recebendo. Ela também busca a confirmação de quais Unidades de Saúde estão fazendo o teste.

A parlamentar pergunta, em seu requerimento, se os testes estão sendo feitos em pessoas com sintomas de COVID-19 e também em seus contactantes. Para finalizar, pede um levantamento sobre o número de testes realizados diariamente no município.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para a resposta do Executivo Municipal dentro do prazo regimental.