GAECO DE PIRACICABA E POLÍCIA CIVIL DE PORTO FERREIRA DEFLAGRAM OPERAÇÃO REVOADA

Foram cumpridos 07 (sete) mandado de prisão e 09 (nove) de busca e apreensão

GAECO DE PIRACICABA E POLÍCIA CIVIL DE PORTO FERREIRA DEFLAGRAM OPERAÇÃO REVOADA

Na manhã desta segunda-feira, 10 de maio, nas cidades de Porto Ferreira e Descalvado, o Gaeco de Piracicaba, representado pelo Promotor de Justiça Gustavo Luís de Oliveira Zampronho e pelo Promotor de Justiça Leandro Viola, com o apoio da Polícia Civil de Porto Ferreira, representada pelo Delegado Doutro Eduardo Henrique Palmeira Campos, deflagou a Operação Revoada, na qual foram cumpridos 07 (sete) mandado de prisão e 09 (nove) de busca e apreensão, tendo com o alvo a facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.

Durante o cumprimento dos mandados, todos os alvos foram presos e houve a apreensão de duas armas de fogo, anotações relacionadas ao tráfico e a facção e celulares, além de dinheiro proveniente da prática de crimes.

Os trabalhos deram início após a análise, pela Polícia Civil, de materiais apreendidos noutra ocorrência, oportunidade em que o conteúdo foi compartilhado com o GAECO de Piracicaba para que a investigação continuasse de maneira conjunta.

Além do claro envolvimento dos presos com o crime organizado, também foi possível identificar atos de lavagem de dinheiro, bem como reiterada organização de festas clandestinas – "bailes funks, pancadões" - pela região, principalmente no período de pandemia, trazendo inúmeros prejuízos para a população local. A principal festa tinha o nome de "REVOADA" e já estava na 6ª Edição.

* Áudio - Osni Osni Martins entrevista o Promotor de Justiça Gustavo Luís de Oliveira Zampronho