INSTITUIÇÃO DO DÍZIMO REALIZA DOAÇÕES AO SOLAR DOS JOVENS DE ONTEM.


Você já ouviu falar na instituição do Dízimo? Ela é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, com sede à Rodovia SP 225 – Km 57,5 s/nº, na cidade de Pirassununga. Institucionalizada pelo Dr. Celso Charuri, a instituição tem como objetivos desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e beneficentes, visando a recuperação e a valorização do ser humano, ou cooperar com outras entidades congêneres.

No desenvolvimento de seus programas, a entidade, por meio de seus representantes legais, doou ao Solar dos Jovens de Ontem de Porto Ferreira diversos utensílios, destinados a manutenção de suas obras assistenciais. " Foi oportunidade única. Fomos procurados pela Instituição do Dízimo, para que fosse feito uma avaliação e através disto a verificação para análise dos critérios que existem na Instituição do Dízimo quando fazem doações e o Solar foi contemplado. Ficamos felicíssimos, por estarmos entre as instituições contempladas e por isto aproveitamos a oportunidade para agradecemos, revela Égly, gestora no Solar dos Jovens de Ontem".

Assim como outras entidades filantrópicas sem fins lucrativos, o Solar dos Jovens de Ontem está buscando sempre amabilidade da sociedade civil, através de suas doações e seus voluntários, beneficiando os moradores desta instituição. Em época de pandemia, revelando no meio deste profundo tempo de ecos sociais, a necessidade do trabalho assistencial, o que torna real a solicitação para encontrarem interessados que participem das campanhas, assim como outras entidades congêneres, que investem em projetos sociais voltados para pessoas idosas institucionalizados. " A empresa Instituição do Dízimo, aberta em 12/11/1993, tem como sua atividade econômica, atividades de associação de defesa de direitos sociais, revela a página principal da Entidade". Esta atividade de defesa de direitos sociais promoveu o calor humano que o frio do distanciamento social causou nos moradores do Solar. Foram descobertos pela Instituição do Dízimo diversas necessidades que o Solar precisa, mas por falta de recursos estavam navegando na esperança, a fim de serem correspondidas quando a diretoria, gestoras e equipe técnica apresentaram aos meios de comunicações a real situação da instituição.

O frio da carência social é uma realidade e todos nós precisamos de amparo quando ele apresenta suas ações, que não são perceptíveis quando a vida é aquecida por recursos que nos cobrem de bem-estar e qualidade de vida, o que nem sempre é presente em uma instituição de longa permanência. É necessário afirmar que em todo o tempo, há necessidade de uma vida social produtiva. A do Solar dos Jovens de Ontem é contínua, por esta razão precisa sempre de personalidades que "vestem a camisa da solidariedade", que façam suas doações não exclusivamente em dinheiro, mas ele é necessário para suprir os gastos realizados e a Instituição do Dízimo entendeu este objetivo, colaborando com o Solar em suas necessidades, merecendo assim as considerações, respeito e menção, para que os moradores da entidade sejam assistido e a buscar por qualidade de vida e bem estar social seja desenvolvido com excelência.

Segue abaixo relação de produtos doados ao Solar:

60 garfos de mesa em inox. 60 facas de mensa em inox. 03 conhas 01 panela de pressão 10 litros; 02 panelas de pressão 13 litros; 04 caçarolas nº 45; 01 liquidificador industrial, baixa rotação, 4 litros; 01 liquidificador industrial, baixa rotação, 8 litros; 02 formas retangular alta; 03 garrafas térmicas de 2,5 litros; 01 batedeira planetária; 03 jarras de vidro 1,5 litro; 01 canecão de 4 litros; 01 canecão de 5,5 litros; 01 canecão de 7 litros; 02 tripés para bule; 03 escorredores de macarrão; 03 espátulas de silicone; 03 facas para carne; 02 facas para pão; 02 placas de corte; 01 escorredor industrial para 60 pratos; 01 cortador de legumes fixo; 01 purificador de água; 03 lixeiras de 60 litros com pedal; 01 amassador de batatas médio; 01 espremedor de fruas elétrico; 04 colheres de nylon; 05 pegadores de massa, cabo longo; 03 caixas plásticas com tampa; 05 kits de esfigmomanometro, com estetoscópio; 05 oxímetros de pulso para dedo; 03 micronebulizadores para oxigênio; 01 monitor cardíaco; 01 eletrocardiógrafo, 3 canais, 12 derivações; 20 rolos de papel termosensível; 2000 unidades de eletrodos descartáveis para eletrocardiógrafo e monitor cardíaco; 01 bicicleta ergométrica horizontal; 01 infravermelho com pedestal; 01 ultrassom; 01 mesa auxiliar com rodas.