Câmara Municipal estuda construção de nova sede em outra região da cidade

Câmara Municipal estuda construção de nova sede em outra região da cidade

O Poder Legislativo de Porto Ferreira estuda a construção de uma sede própria na região do Centro Empresarial Ferreirense (Cefer). A reportagem do Jornal do Porto apurou que a ideia pode começar a ser colocada em prática ainda este ano.

Desde o início da década de 1990 a Câmara Municipal ocupa o prédio da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, no Centro. O local é de propriedade da Prefeitura, sendo cedido sem ônus ao Legislativo.

Durante todo esse tempo, e inclusive nos últimos anos, diversas obras de ampliação, adaptação e reformas foram feitas no prédio, conforme as necessidades do local.

A ideia de uma sede própria não é nova. Porém, ganhou força nos últimos anos, com a ampliação do efetivo de funcionários e da própria estrutura daquele Poder.

Outros dois locais já haviam sido cogitados para a construção de uma nova sede, projetada especialmente para a Câmara. Um deles era numa área institucional da Prefeitura próximo ao Residencial Portal dos Jatobás, de frente para o novo Parque do Amanhã.

O outro seria o terreno onde ficava a Sociedade Hípica de Porto Ferreira, ao lado do Ginásio de Esportes Adriano José Mariano. Ali, porém, o governo municipal tem projeto de obras viárias, como um conjunto de rotatórias, sem falar em uma possível avenida marginal no futuro.

Assim, surgiu recentemente a ideia da construção na região do Cefer, próxima à 4ª Companhia da Polícia Militar. Uma fonte ouvida pela reportagem diz que o novo presidente da Câmara, Alan João, poderá tirar a ideia do papel em breve. Assim, ainda neste ano, pelo menos o projeto de construção já seria iniciado.