Baixista Fi Maróstica lança o primeiro álbum solo autoral, 'Visão do mar'

Baixista Fi Maróstica lança o primeiro álbum solo autoral, 'Visão do mar'
A cantora Mônica Salmaso participa da música-título do disco, gravado com participações de Tatiana Parra e Vanessa Moreno. ? Um dos discos mais aclamados de 2020, o oitavo álbum de Fabiana Cozza, Dos Santos, foi gravado com arranjos e produção musical de Fi Maróstica.

Contrabaixista, arranjador, compositor e produtor paulista, nascido há 35 anos em Ourinhos (SP), Maróstica desenvolve trabalho de baixo e voz com a cantora Vanessa Moreno – duo que já lançou dois álbuns, Vem ver (2013) e Cores vivas (2016).

Em 2021, o artista apresenta enfim o primeiro álbum solo autoral, Visão do mar. Precedido pelo single Nino e Cal, gravado com naipe de convidados – Alexandre Ribeiro, Cleber Almeida, Filó Machado e Tiago Costa – e editado em 18 de dezembro, o álbum Visão do mar foi lançado na sexta-feira, 8 de janeiro.

Capa do álbum 'Visão do mar', de Fi Maróstica

Divulgação

O repertório do disco é composto por nove temas autorais. A cantora Mônica Salmaso figura na gravação da música-título Visão do mar. Vanessa Moreno participa de Alice e de Borboleta. Já Tatiana Parra aparece na mesma Borboleta e em Pros irmãos.

Bolero deles, Pé na poça e Pirataria são faixas gravadas com os já mencionados Alexandre Ribeiro, Cleber Almeida e Tiago Costa – músicos recorrentes na feitura do álbum Visão do mar, cujo repertório é completado pelo tema Casulo.