Projeto Ciência Também É Pop retorna com o tema "Ciência Cidadã e Pokémon"

Projeto Ciência Também É Pop retorna com o tema

Na próxima quarta-feira (19/02) acontece a primeira edição do projeto "Ciência Também É Pop" deste ano, numa realização da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira. Desta vez, o tema será "Ciência Cidadã e Pokémon". A atividade acontecerá no Anfiteatro Isaltino Casemiro, às 19h30.

Idealizado pelo acadêmico ferreirense Leonardo Pinto de Magalhães, que fará a apresentação desta nova edição, em parceria com a Secretaria de Cultura, o projeto tem como objetivo mostrar a importância da ciência na vida das pessoas e mostrar como ela é presente até nas séries de TV mais assistidas.

Sempre que se pensa num cientista, ele é imaginado como alguém "maluco", produzindo um conhecimento que nem sempre todos entendem. Pelo menos, em alguns filmes e séries de TV é assim que os cientistas são retratados. Isso quando não é visto como o vilão da história. Mas, não é assim que a ciência é feita. Ela é mais simples do que se imagina e é tão comum no dia a dia que às vezes não se nota sua importância para a sobrevivência da humanidade.

Por isso, o projeto "Ciência Também É Pop" apresenta a ciência de uma outra forma. Mostrando que ela pode ser divertida, lúdica e de fácil compreensão. Assim, sabe aquele filme, série ou até música que todo mundo comenta? Então, eles podem ser a introdução perfeita para que se possa discutir inovações científicas, descobertas e outros temas da ciência e inovação.

O acadêmico Leonardo Magalhães é ferreirense, formado em Engenharia de Biossistemas pela USP/FZEA, mestre em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela Esalq/USP e atualmente fazendo doutorado pela mesma Universidade. Entusiasta da ciência, acredita que o conhecimento torna o mundo um lugar melhor.