Lexa sente o peso do grave do batidão eletrônico do trio Dogz no single 'Treme tudo'

Cantora entra em clima futurista ao lançar música inédita valorizada pela produção musical.

Cantora entra em clima futurista ao lançar música inédita valorizada pela produção musical.

Resenha de single

Título: Treme tudo

Artista: Lexa

Compositores: UhGroove, Franco Daniele, Lexa, Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos

Gravadora: Som Livre

Cotação: * * *

Após lançar em janeiro o autorreferente single Aquecimento da Lexa (Pablo Bispo, Ruxell, Sergio Santos e Lexa), música que cumpriu bem a missão de manter animado o nome da funkeira carioca na temporada pré-carnavalesca de 2020, Lexa entra em clima futurista e lança Treme tudo, miscigenado pancadão eletrônico.

Formatada pelo dominante trio Dogz, a inédita composição Treme tudo – creditada a UhGroove, Franco Daniele, Lexa e ao trio de produtores hitmakers integrado por Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos – vai além do funk, triturando na batida elementos de rap, brega-funk e pagodão.

Filmado com referências do universo sci-fi e cyber punk, sob a direção de João Monteiro, o clipe de Treme tudo está em sintonia com o tom cibernético do single lançado nesta sexta-feira, 7 de fevereiro.

Amostra do segundo álbum de estúdio da artista, Treme tudo pode empolgar na teoria. Na prática, o batidão nada faz tremer e tampouco contagia. Versos da letra metalinguística, "Sente o peso do grave / Tá balançando a cidade" dificilmente se tornarão realidade.

Até porque Treme tudo é o tipo de single em que a produção musical tenta dar peso a uma composição a rigor sem grande atrativo.