Vereadores alertam sobre a falta de vacina em Porto Ferreira

Vereadores alertam sobre a falta de vacina em Porto Ferreira

O vereador Gideon dos Santos (PSD) apresentou o Requerimento nº 21/2020 solicitando informações sobre a vacinação de crianças no município na sessão de segunda-feira (03/02). A matéria foi feita após o parlamentar receber reclamações de mães relatando a falta de vacina para bebês recém-nascidos.

"Acho que não só eu, mas outros vereadores também receberam reclamações sobre a falta de uma vacina. Sabemos que é responsabilidade do Estado, temos passado para as mães, mas quando tivemos um problema de repasse da merenda para as escolas estaduais, que também era responsabilidade do Estado, não faltou merenda para nenhuma criança", declarou Gideon dos Santos.

Para o parlamentar, quando se trata de crianças, o Estado cruza os braços. "Eu acho que o município tem que trabalhar um pouco mais para conseguir suprir essa demanda. Quando fala de criança, quando fala de bebê é um pouco complicado, há uma grande preocupação por conta da falta dessa vacina e a isenção do Estado", completou.

Outro vereador a ser procurado por mães para falar sobre a falta de vacinação foi Ismael da Silva (DEM). "Eu gostaria de subscrever este requerimento porque é muito preocupante. O Estado que vem repassando e ele não está cumprindo com o seu papel, com o dever do Estado", pontuou.

A matéria será importante para que os vereadores possam ter informações sobre a falta da vacinação. "Se possível a Secretaria de Saúde nos posicionar sobre quando haverá o retorno dessa vacina porque é extremamente necessária. Os bebês estão esperando, os pais não sabem que atitude tomar e não é todo mundo que tem condições para comprar a vacina", salientou Ismael da Silva.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores, constando as ausências dos vereadores Cabo Eduardo (PP) e Sérgio de Oliveira (DEM). O Executivo Municipal receberá o requerimento para que seja respondido.

Vereador Gideon dos Santos fez requerimento solicitando informações do Executivo Municipal